Política - -
Câmara Municipal de João Pessoa concede título de cidadã à atriz Mayana Neiva
Termômetro da Política
Compartilhe:

A atriz e cantora paraibana Mayana Neiva recebeu o Título de Cidadã Pessoense nesta sexta-feira (12), em cerimônia no Largo da Gameleira, na orla da capital. A honraria foi entregue pelo vereador Guguinha Moov Jampa (PSD), durante o Concerto de Natal promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope).

Honraria foi entregue pelo vereador Guguinha Moov Jampa (à esq.)
Honraria foi entregue pelo vereador Guguinha Moov Jampa (à esq.) | (Foto: Divulgação/PMJP)

O evento, aberto ao público, reuniu apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal, da Banda 5 de Agosto e da Companhia Municipal de Dança. O vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) e o vereador Damásio Franca (PP) também participaram da homenagem.

Guguinha Moov Jampa justificou a escolha da homenageada. “Mayana, por onde anda, eleva o nome da Paraíba e da nossa amada Capital, levando ao mundo as nossas raízes, as nossas histórias, as nossas belezas e a nossa cultura”, elogiou o vereador.

Leia também
Hugo Motta sai em defesa de ex-assessora de Lira, alvo da Polícia Federal

Natural de Campina Grande, Mayana Neiva se emocionou com a distinção. “Eu estou muito honrada e sem palavras. Tenho muito orgulho de ser paraibana. Eu canto e amo a Paraíba, porque aqui eu aprendi e aprendo a ser gente, a ser um ser humano melhor, a entrar e olhar nos olhos, a receber afeto, porque a tecnologia mais futurista do mundo é a tecnologia humana, presente em todo coração paraibano. Estou muito feliz e honrada de estar aqui recebendo essa homenagem. Muito obrigada!”, agradeceu.

A carreira de Mayana Neiva ganhou projeção nacional com papéis como a modelo Desireé em “Ti Ti Ti” (2010), Vicentina Celeste em “Cordel Encantado” (2011), Maria do Amparo em “Amor Eterno Amor” (2012), Charlene em “Sangue Bom” (2013), Leandra em “O Outro Lado do Paraíso” (2017) e a delegada Carolina Ramalho na série “Rotas do Ódio” (2018), todas na Rede Globo.

Sua estreia na TV foi em 2007, na minissérie “A Pedra do Reino”. Participou ainda de “Queridos Amigos” (2008) e “Dercy de Verdade” (2012). Em 2013, protagonizou o curta “O Tempo que Leva”, exibido em mais de dez festivais nacionais e internacionais. Na Argentina, liderou a série “Encerrados” (2015). Em 2016, integrou a produção americana “Idee Fixe”. Em 2018, rodou o filme “Águas Selvagens”, coprodução Brasil-Argentina.

Fonte: CMJP

Compartilhe: