Política - -
Edvaldo Neto assume como prefeito interino de Cabedelo após cassação de André Coutinho
Termômetro da Política
Compartilhe:

O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto, tomou posse como prefeito interino da cidade nesta segunda-feira (15), em sessão extraordinária realizada na Casa Legislativa. A cerimônia ocorreu após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitar recursos e confirmar a cassação dos mandatos do então prefeito André Coutinho, da vice Camila Holanda e do vereador Márcio Silva.

Em seu discurso de posse, Edvaldo Neto anunciou mudanças pontuais na administração
Em seu discurso de posse, Edvaldo Neto anunciou mudanças pontuais na administração (Foto: Reprodução/YouTube)

A Câmara foi oficiada pelo TRE-PB sobre a decisão, que determinou a leitura do ofício judicial no início da sessão. Durante a posse, o vereador José Pereira, então primeiro-vice-presidente, assumiu interinamente a presidência do Legislativo.

Ao tomar posse, Edvaldo Neto anunciou mudanças pontuais na administração. “Estamos vivendo um momento de instabilidade política que logo, logo, que saíremos de forma honrada, verdadeira, e não há motivos para que a gente venha a perseguir (…), desde que tenha o compromisso de trabalhar para o nosso povo”, declarou.

Leia também
SBT cancela especial de Natal com Zezé Di Camargo após críticas do cantor à emissora

Ele assume interinamente até que a Justiça Eleitoral defina os próximos passos, que podem incluir novas eleições no município. A ata da posse será enviada ao TRE-PB para registro do cumprimento da decisão judicial.

A cassação dos três foi mantida nesta segunda-feira (15) por irregularidades nas eleições de 2024, incluindo acusação de compra de votos com envolvimento de facções criminosas. O mérito foi julgado em 17 de novembro, em ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Os cassados ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em nota, André Coutinho manifestou respeito à decisão, mas “com profundo sentimento de injustiça”. Ele lamentou o resultado, reiterando que “não praticou qualquer irregularidade”, e afirmou que buscará reparação no TSE.

Com informações do portal g1.

Compartilhe: