O SBT anunciou que não exibirá o especial “Natal é Amor com Zezé Di Camargo”, originalmente programado para a próxima quarta-feira (17), às 23h. Em nota à imprensa, a emissora informou que “após avaliações internas, a cúpula do SBT decidiu por não exibir o Especial ‘Natal é Amor com Zezé Di Camargo’”. A atração será substituída por outro programa, a ser divulgado em breve.

A decisão veio após Zezé Di Camargo publicar vídeo nas redes sociais criticando a presença do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes no evento de lançamento do SBT News, na última sexta-feira (12). O cantor pediu a suspensão do especial, alegando que “eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento”.
Leia também
Filho de Rob Reiner é indiciado por assassinar os pais em Los Angeles
No vídeo no Instagram, Zezé afirmou que “filho que não honra pai e mãe não existe” e justificou a escolha, apesar do custo em “tempo, serviço”, porque a postura da administração no evento “não condiz” com o que pensa “grande parte do povo brasileiro” — nem, segundo ele, com o pensamento de Silvio Santos.
A presidente do SBT e filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti, respondeu com carta aberta nesta segunda-feira (15). “Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto”, escreveu.
Ela destacou que o lançamento do SBT News “refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo”. “Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.”
Com informações do portal Extra.