A manhã desta sexta-feira (26) foi marcada pela posse de Zezinho Botafogo (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar assumiu oficialmente a vaga aberta em decorrência do falecimento do vereador Edmilson Soares (PSB), ocorrido no último domingo (21), aos 73 anos, em virtude de complicações de saúde. A solenidade de posse, realizada na presidência da Casa de Napoleão Laureano, foi conduzida pelo presidente Dinho Dowsley (PSD) e contou com a presença de diversos parlamentares, como Damásio Franca (PP), João Corujinha (PP), Guguinha Moov Jampa (PSD), Milanez Neto (MDB) e Durval Ferreira (PL).

Durante a posse, o presidente Dinho destacou a trajetória conjunta com o Zezinho Botafogo e a relevância de sua atuação para o Legislativo. Segundo o presidente, “Zezinho é um companheiro desde o início do nosso primeiro mandato, em 2004, quando a gente se elegeu juntos. O trabalho de Zezinho já fazia falta nesta Casa, dedicado ao esporte e às políticas para as minorias. Vivemos, aqui, a tristeza pela perda de um grande parlamentar, Edmilson, mas também a alegria da vinda de Zezinho, que só tem a somar com a Casa de Napoleão Laureano”, disse Dinho.
Leia também
Mãe Carmen de Oxaguian, ialorixá do Terreiro do Gantois, morre aos 98 anos em Salvador
Zezinho Botafogo, que obteve 5.418 votos nas eleições de 2024, tornando-se o suplente mais votado de sua legenda, demonstrou emoção ao assumir o posto. Em seu pronunciamento, ele ressaltou a longevidade de sua vida pública e o carinho pela capital paraibana.
“Gostaria de ter entrado em outra condição, mas não temos controle sobre isso. Estou com um sentimento de orgulho e gratidão à cidade de João Pessoa, que me conduziu ao sétimo mandato, todos construídos com amor, dedicação, atenção e participação. Desde que cheguei a esta cidade, no final de 1978, fui muito bem recebido. Me sinto profundamente feliz por estar mais uma vez nesta Casa, que sei da importância. Peço que acompanhem o trabalho de todos os parlamentares, o trabalho da Câmara Municipal, acompanhem o nosso mandato e cobrem”, disse Zezinho Botafogo.
Fonte: CMJP