A Prefeitura de João Pessoa orienta a população sobre o funcionamento dos serviços de vacinação durante a semana do Réveillon. Conforme decreto municipal, foi estabelecido ponto facultativo nesta quarta-feira, dia 31 de dezembro, e feriado nacional na quinta-feira, dia 1º de janeiro. Diante disso, todas as salas de vacina da Rede Municipal de Saúde e os pontos móveis de imunização estarão fechados nessas datas.

O atendimento será retomado na sexta-feira (3), exclusivamente nos pontos móveis de vacinação, com exceção do ponto instalado no Shopping Tambiá, que não funcionará nesta data. O horário de funcionamento de Shopping Sul e do Home Center Ferreira Costa será das 12h às 21h.
Leia também
Confira o significado das cores para usar na noite de Réveillon
No sábado (4), a vacinação seguirá normalmente nos pontos móveis, das 8h às 16h, também com exceção do ponto instalado no Shopping Tambiá, assegurando a continuidade da assistência preventiva à população e aos turistas que visitam a capital paraibana neste período.
Durante os dias de funcionamento, estarão disponíveis todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e das campanhas em andamento, possibilitando a atualização da caderneta vacinal de crianças, adolescentes, adultos e idosos. A vacina contra a dengue permanece sendo aplicada exclusivamente nas salas de vacina das Unidades de Saúde da Família (USF), conforme orientação técnica do Ministério da Saúde.
Os pontos móveis de vacinação integram a estratégia da Prefeitura de João Pessoa para ampliar o acesso da população aos imunizantes, especialmente para quem enfrenta dificuldades de comparecer às unidades de saúde em horário convencional.
Para situações que demandem atendimento para vacinação de urgência, o atendimento é realizado no Centro Municipal de Imunização (CMI), localizado no bairro da Torre. O serviço funcionará durante todo o feriado, das 8h às 12h.
Nesse período, serão aplicadas exclusivamente as vacinas antirrábica humana e dT (difteria e tétano), destinadas a casos emergenciais. Devem buscar atendimento imediato pessoas que tenham sofrido acidentes com objetos perfurocortantes, com indicação para a vacina dT, bem como indivíduos mordidos por cães, gatos ou outros animais, em situações de risco para raiva.
Para receber a vacinação, é importante apresentar um documento oficial com foto, o cartão de vacinação, para as crianças a caderneta de vacinação e no caso de gestantes, o Cartão da Gestante (ou Caderneta da Gestante), que é o documento onde estão registrados e acompanhados todos os dados da gestação. Esses itens garantem a identificação correta e a atualização adequada do histórico vacinal.
Home Center Ferreira Costa
Shopping Sul
Fonte: PMJP