A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta segunda-feira (5), a operação BR-230 no município de Patos, no Sertão do estado. A ação teve como objetivo desarticular um grupo suspeito de envolvimento em uma rede de desvio de cargas, sonegação fiscal, receptação de mercadorias roubadas e organização criminosa.
Durante a operação, um homem apontado como o principal alvo foi preso e a Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 5 milhões em bens dos investigados. Uma influenciadora digital, cuja identidade não foi divulgada pelas autoridades, também está entre os alvos de mandados de busca e apreensão.

Na residência dos investigados, os policiais apreenderam veículos de luxo e cerca de 200 munições. Também foram recolhidas bolsas de grife, que, de acordo com as investigações, seriam supostamente utilizadas para a prática de lavagem de dinheiro.
Leia também
Mercado eleva projeção do IPCA de 2026 para 4,06%
A operação foi coordenada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e contou com um esforço conjunto de diversas unidades. Participaram do apoio operacional a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, a Delegacia Municipal de Santa Luzia e o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf/Sefaz-PB).
Os materiais apreendidos devem subsidiar a continuidade das investigações para identificar outros possíveis integrantes e o alcance do esquema criminoso na região. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil seguia com o processamento dos itens recolhidos para a regularização dos procedimentos judiciais cabíveis.
Com informações de portal g1.