Política - -
Prefeitura de João Pessoa projeta entrega de escola em agosto e inspeciona pavimentação no bairro do Rangel
Termômetro da Política
Compartilhe:

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, realizou nesta segunda-feira (5) uma agenda de vistorias em obras estruturantes nos bairros do Rangel e Cristo Redentor. A visita marcou a reta final da pavimentação da Rua São Geraldo e o acompanhamento da reconstrução da Escola Padre Pedro Serrão, que deve ser entregue em agosto deste ano. Durante as inspeções, o gestor destacou o avanço do cronograma executado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e o impacto direto na qualidade de vida dos moradores.

De acordo com Cícero Lucena, os moradores esperavam por uma solução na rua há 40 anos (Foto: Sérgio Lucena/Divulgação)

De acordo com o prefeito, a Rua São Geraldo, ou Rua da Mata, como a via é mais conhecida no Rangel, com mais de 900 metros, quase um quilômetro de piso intertravado, substitui o chão de terra batida, que antes causava transtornos como alagamentos, lama e poeira. Foram investidos R$ 450 mil para a execução do projeto, que completa infraestrutura na região, a exemplo de iluminação em LED e ruas em calçamento, com drenagem, piso tátil e sinalização.

Leia também
Países latino-americanos rechaçam ‘tentativa de controle governamental’ na Venezuela

“Os moradores esperavam por uma solução nessa rua há 40 anos. Graças a Deus, nossa equipe desenvolveu um projeto arrojado, que se adapta as necessidades dos moradores. Aqui, carros e pedestres podem transitar com segurança e conforto”, destacou o prefeito durante inspeção à obra e contato com os moradores.

Cicero Lucena esteve acompanhado dos secretários Rubens Falcão (Infraestrutura), Janildo Silva (Comunicação) e Ubaldo Pequeno (executivo de Desenvolvimento Urbano), uma comitiva que também acompanhou a evolução da obra de reconstrução da Escola Padre Pedro Serrão – unidade que tem forte vocação cultural, de onde foi revelado o grupo de teatro Kairós, que já se apresentou em diversos eventos dentro e fora de João Pessoa, além de fazer parte de um projeto audiovisual liderado pelo diretor de novelas Jaime Monjardim.

A escola está sendo ampliada com mais espaços, salas novas, Google e Maker, teatro, e infraestrutura completa. “Para mim, é uma escola muito especial, assim como todas, mas aqui reside uma forte semente cultural. Por isso, além da reforma, reestruturação e implantação de salas de aula, incluindo espaços dedicados a atividades específicas e um ginásio esportivo, teremos também um pequeno teatro. Este espaço visa proporcionar à escola, que valoriza a cultura, um ambiente aprimorado para o desenvolvimento e a formação de nossos jovens”, afirmou o prefeito.

Avanço na Educação

A Prefeitura de João Pessoa já entregou 55 escolas com novo padrão tecnológico, com salas Google, Maker, melhorias ou construção de ginásio, infraestrutura completa de reservatórios para evitar a falta d’água, além de projeto de combate a incêndio, hidráulico e ambientes climatizados e acessibilidade. O secretário Infraestrutura, Rubens Falcão, também informou que, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), a Prefeitura garantiu recursos para a construção de novas escolas e creches.

“A licitação para a construção de 16 novas unidades, incluindo 12 já em andamento e 4 novas, está em fase de conclusão. Espera-se que as obras sejam retomadas em janeiro, beneficiando a população de João Pessoa com um serviço de alta qualidade”, afirmou o secretário.

Benefício

Dentro do maior programa de pavimentação de ruas da história de João Pessoa, a Rua São Geraldo figura numa lista com mais de mil vias já entregues. A meta é deixar a cidade toda calçada, para que João Pessoa seja a primeira capital do Nordeste com essa condição. Entre os moradores, Maria do Carmo, 95 anos, disse que a obra da Prefeitura acaba com uma esperando 40 anos. “Estou muito feliz, porque a gente não acreditava que essa rua teria solução. E ficou muito bonita – sinalizada e segura”, afirmou a aposentada, em contato com o prefeito Cícero Lucena.

Fonte: PMJP

Compartilhe: