Política - -
Bolsonaro sofre traumatismo craniano leve após queda
Termômetro da Política
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um traumatismo craniano leve na madrugada desta terça-feira (6), de acordo com o cirurgião Cláudio Birolini, responsável pela saúde do político, em entrevista à reportagem. A queda ocorreu dentro de sua cela na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele cumpre pena.

Ex-presidente deixa residência onde estava desde agosto e é encaminhado para cumprimento de mandado expedido pelo STF; defesa tenta evitar Papuda com pedido de prisão humanitária
Histórico médico de Bolsonaro é marcado por uma série de cirurgias realizadas desde o atentado a faca sofrido em 2018 (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

De acordo com informações publicadas pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro nas redes sociais, o ex-presidente teria caído durante a madrugada e batido a cabeça em um móvel. O episódio ocorre apenas alguns dias após Bolsonaro ter recebido alta médica de uma hospitalização iniciada em 24 de dezembro. Na ocasião, ele foi internado originalmente para tratar uma “hérnia inguinal bilateral”, mas o quadro clínico se estendeu por cerca de uma semana, resultando em quatro procedimentos cirúrgicos que incluíram intervenções para conter crises de soluço persistentes.

Leia também
Encontro de passaporte atribuído a Eliza Samudio em Portugal repercute entre familiares

Durante o período hospitalar, exames também identificaram esofagite, gastrite e picos de pressão arterial no ex-presidente, que chegou a solicitar a prescrição de antidepressivos. O histórico médico de Bolsonaro é marcado por uma série de cirurgias realizadas desde o atentado a faca sofrido em 2018.

A defesa do ex-presidente aguarda agora uma definição judicial para os próximos passos. A decisão sobre o pedido de encaminhamento hospitalar para novos exames caberá ao ministro Alexandre de Moraes. Caso a solicitação seja negada, a manutenção da custódia de Bolsonaro na Superintendência da PF em Brasília deverá ser mantida conforme os protocolos vigentes após a alta de seus procedimentos anteriores.

Com informações de CNN Brasil.

Compartilhe:
Palavras-chave
jair bolsonaro