A deputada estadual Cida Ramos (PT) cobrou, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (24), posicionamento do deputado André Gadelha (MDB) sobre questões econômicas, especialmente privatizações e gestão dos recursos energéticos do Brasil.

“Quero fazer um apelo [ao deputado] André Gadelha, que coloca aqui o seu nome para candidato a senador”, disse a parlamentar, questionando o colega sobre o cenário das privatizações e o custo dos combustíveis.
Cida Ramos confrontou dados do governo anterior com os índices atuais. “O povo brasileiro está cansado e está faltando resposta para a discussão. Por que é que quando os fascistas estavam no governo do Brasil, eles deixaram o crescimento econômico com 0,9%? Hoje o PT está com 3,5%”, afirmou.
A deputada também destacou a redução nos índices de desemprego. “A taxa de desemprego, vocês precisam responder, ao povo da Paraíba e do Brasil, era na ordem de 13%. Nós estamos com 4,8 em queda”, ressaltou.
Ao dirigir-se diretamente a André Gadelha, Cida Ramos ampliou o debate. “É preciso fazer a discussão da questão do ICMS, mas é preciso fazer de forma completa. A guerra interessa a quem?”, questionou.
A fala também recaiu sobre a política de refino de petróleo e as consequências das privatizações para o bolso do consumidor. “O que está em discussão? Qual é a sua opinião, André? Sobre a estatização da BR Brasil e das grandes refinadoras? Quem foi que privatizou essas refinadoras? Porque o Brasil é autossuficiente em petróleo”, indagou a parlamentar.
Cida Ramos concluiu explicando a lógica econômica que, segundo ela, penaliza a população brasileira apesar das riquezas naturais do país. “Nós temos petróleo que dá para todo o povo brasileiro e a gente ainda pode exportar. O que nós não temos é as refinarias, porque se manda para fora o produto bruto em dólar, em real, e a gente compra ele refinado, o diesel e a gasolina a preço de dólar. Esse é o debate que quem é candidato precisa fazer e esse será o debate das Eleições presidenciais na Paraíba e no Brasil”, finalizou.
Fonte: Assessoria de imprensa