Política -
Novo presidente do STF manda recado ao governo sobre atos antidemocráticos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Ministro Luiz Fux deverá dar prosseguimento a inquéritos que tramitam no STF e têm bolsonaristas como principais alvos (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Eleito hoje (25) em cerimônia simbólica, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, tratou logo de mandar ao governo federal um duro recado a respeito dos atos antidemocráticos que vêm sendo incentivados pelo presidente da República, por seus filhos, e demais apoiadores do clã Bolsonaro.

“Vou sempre me empenhar pelos valores morais, pelos valores republicanos, me empenhar pela luta pela democracia e respeitar a independência entre os poderes dentro dos limites da Constituição e da lei. Que Deus me proteja”, disse o presidente eleito Luiz Fux. 

Apesar de ser prevista e praticamente regimental, a troca de comando do ministro Dias Toffoli pelo ministro Luiz Fux acontece justamente no momento em que tramita no STF o inquérito a respeito das ações de grupos antidemocráticos que pedem o fechamento da Suprema Corte no Brasil, assim como também tramita o inquérito sobre fake news, que tem apoiadores do presidente Jair Bolsonaro como alvos.

Compartilhe: