Geral -
Anitta presidente do Brasil ‘quebra’ a internet
Termômetro da Política
Compartilhe:
Com polêmica sobre candidatura a presidente do Brasil, Anitta esteve entre os assuntos mais comentados do dia (Foto: Repridução/Twitter/Anitta)

Anitta presidente do Brasil? Parecia resultado daquela brincadeira do “telefone sem fio”, onde a história começa de um jeito e termina tomando outro rumo. Por conta de uma entrevista publicada neste domingo (9) no site do jornal inglês The Guardian, a cantora aparece como futura candidata à presidência da República. Pode ter havido uma forçação de barra por parte da reportagem. Ponham na conta também uma manchete com chamada sensacionalista.

A questão é que a brasileira, apesar de se declarar abertamente oposicionista a Jair Bolsonaro (sem partido), não se lançou como concorrente ao cargo em 2022. De toda forma, o assunto esteve entre os mais comentados nesta segunda-feira (10) no Twitter.

Na matéria assinada pela jornalista Julyssa Lopez, Anitta admite que nem tem idade para estrear na política logo no cargo mais alto, no Palácio do Planalto. “A lei só te dá o direito de concorrer quando você tem 35 anos. Eu tenho 27”, explica.

Leia mais: Músicos nordestinos reagem contra propaganda de deputada bolsonarista

A polêmica começou a partir de uma outra reportagem, publicada no início de junho pelo jornal O Globo, onde Anitta aparece entre as três figuras públicas mais influentes na política do país. Logo após a publicação, a cantora passou a receber pedidos de fãs para que deixasse de ser apenas uma voz ativa e entrasse de vez na política por meio de um mandato eletivo.

“Diversos jornalistas me ligaram, perguntando, ‘Você vai ouvir as pessoas e concorrer?’ E eu estava, tipo, ‘Gente, só estou tentando ajudar! Peraí!'”, disse Anitta ao The Guardian.

Anitta sempre abordou temas ligados à esquerda, como feminismo, racismo e justiça social. Mais recentemente, a cantora começou a tomar gosto por política e estudar a respeito. Desde então, tem adotado posturas ainda mais firmes, sempre no campo progressista.

Compartilhe: