ads
Geral -
Lei de Wilson Filho insere os cinemas nas campanhas de doação de sangue
Termômetro da Política
Compartilhe:
A lei que insere os cinemas nas campanhas de doação de sangue, de autoria do deputado Wilson Filho (PTB), foi publicada no Diáriol Oficial.
Wilson Filho é autor da proposta sancionada pelo governador João Azevêdo. Foto: Divulgação/ALPB

O governado João Azevêdo (Cidadania) sancionou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que insere os cinemas nas campanhas de doação de sangue. A lei, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), foi publicada na edição desta quinta-feira (24) do Diário Oficial do Estado (DOE). O texto dispõe sobre as exibições nas salas de cinema antes de cada filme.

A lei determina que as empresas responsáveis pela administração das salas de cinema na Paraíba divulguem as campanhas de doação de sangue do Hemocentro da Paraíba. A medida surge no momento em que o órgão estadual intensifica a busca por doações, mas só terá desdobramento efetivo após a pandemia, por causa do fechamento dos cinemas nas cidades que não estejam na bandeira verde do plano Novo Normal.

Veja também

. Projeto propõe que policiais e seguranças privados façam curso em Direitos Humanos

“Ficará a cargo da administração do Hemocentro da Paraíba a responsabilidade de enviar o material publicitário a ser exibido”, diz o texto da lei, que estabelece também multa de 100 Unidades Fiscais de Referência no Estado da Paraíba (UFR-PB), ou seja, mais de R$ 5 mil, para o caso de descumprimento da determinação.

O Hemocentro da Paraíba tem feito apelos constantes para que as pessoas que preencham os critérios, doem sangue. A preocupação é ter os estoques abastecidos para o período das festas de fim de ano e carnaval, quando a demanda aumenta em decorrência da maior incidência de acidentes. A lei de Wilson Filho, que insere os cinemas nas campanhas de doação, ganha importância por isso.

Compartilhe: