Política -
Cícero anuncia mais dez auxiliares para a prefeitura de JP
Termômetro da Política
Compartilhe:
O prefeito diplomado Cícero Lucena (PP) anunciou nesta quinta-feira (31) mais dez auxiliares para a administração municipal.
Cícero Lucena anuncia nomes que vão acompanhá-lo na gestão municipal. Foto: Reprodução/Instagram

O prefeito diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou nesta quinta-feira (31) mais dez auxiliares que vão compor o secretariado municipal. O grupo será empossado nesta sexta, junto com o gestor. O progressista teve pouco mais de um mês para a transição e definição das peças para o governo. Ele foi eleito no dia 29 de novembro.

Segundo Cícero Lucena, com os anúncios desta quinta, a equipe ganha forma, contorno e dimensão. “Quero simbolicamente citar Kaio Márcio, para que possamos, através desse trabalho, conquistar medalhas para as crianças, os jovens e toda a João Pessoa”, descreveu o prefeito diplomado. Dos dez nomes anunciados agora, oito são executivos das referidas pastas.

Os titulares desta lista são o campeão mundial de natação, Kaio Márcio (Esportes), e Welison Araújo (Meio Ambiente). Após a posse do prefeito, que acontece nesta sexta-feira, o secretariado deve dar início ao trabalho ainda no fim de semana para que, no primeiro dia útil de 2021, a gestão possa dar a largada para as transformações que a cidade espera.

Veja o perfil dos nomeados:

Kaio Márcio Ferreira Costa de Almeida (Esportes)
Um dos nomes mais importantes do esporte brasileiro, foi recordista mundial nas provas de 50 m e 200 m borboleta em piscina curta, campeão mundial dos 100m borboleta em piscina curta, e nos 200m borboleta em piscina longa, finalista olímpico em Pequim 2008 e quarto lugar no Mundial de 2009. Desde 2015 nada pelo Minas Tênis Clube e possui larga experiência na formação de atletas.

Inácio Machado de Souza Filho (Executivo de Esportes)
Advogado, já foi secretário de Desenvolvimento Urbano e adjunto de Esportes e Recreação; de Gestão Governamental e Articulação Política; da Controladoria Geral do Município de João Pessoa. Também foi Delegado do Trabalho na Paraíba e secretário da Pesca no município do Conde.

Welison Araújo Silveira (Meio Ambiente)
Advogado, Mestre em Direito Econômico. Foi Superintendente do Patrimônio da União na Paraíba – SPU/PB. Tem experiência acadêmica na área de Direito, com ênfase em Direito Previdenciário, Administrativo, Ambiental, Patrimonial e Urbanístico, com especialização na área.

Brunno Sitonio de Oliveira (Executivo de Finanças)
Formado em Ciências Contábeis pela UFPB, contador Público Federal no Ministério dos Transportes (DNIT), contador Público Federal do Ministério da Educação (UFPB), coordenador de análise de Prestação de Contas Eleitorais, da 77 ª zona eleitoral de João Pessoa/TRE-PB, e ex-secretário de Finanças e Adjunto de Administração da Prefeitura de João Pessoa. Atual presidente do Conselho Regional de Contabilidade da PB.

Kelson de Assis Chaves (Executivo da Defesa Civil)
Ex-Comandante Geral da PM, possui Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Escola Nacional de Administração Pública e Academia de Polícia Militar do Distrito Federal.

Ubaldo da Cruz (Executivo da Sedurb)
Formado em administração, ex-assessor parlamentar na Câmara Municipal de João Pessoa e Assembleia Legislativa da PB. Foi Gestor e Diretor Administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Assessor Especial do Prefeito de João Pessoa e Gestor Responsável pelos atos de nomeação da Prefeitura Municipal.

Fábio Henrique Thoma (Executivo da Sedes)
Ex-secretário de Estado da SEDAM, ex-procurador geral do município de Campina Grande, ex-secretário de Assuntos Jurídicos da FIEP (Federação das Indústrias da Paraíba) e ex-diretor Jurídico da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba.

Luciana Athayde de Santiago Secretária Executiva da Educação)
Professora, ex-gerente Operacional de Cadastro e Controle de Bens Móveis da Secretaria de Administração do Governo do Estado da PB, ex-secretária de Administração da Prefeitura Municipal de Sapé/PB. Foi gerente Executiva de Acompanhamento da Gestão Escolar na Secretaria de Educação do Governo do Estado e coordenadora Geral do Casarão 34.

Ayrton Lins Falcão Filho (Executivo da Seplan)
Advogado e Engenheiro civil com ampla experiência em supervisão, gerenciamento e execução de obras públicas e privadas de médio e grande porte, nos setores de infraestrutura, construção civil e industrial. Tem especialização em gestão empresarial, engenharia diagnóstica, avaliações e perícias.

Ferdinando Lucena (Executivo de Turismo)
Turismólogo, Especialista em Gestão Pública, Turismo e Desenvolvimento Territorial pela UFPB e atualmente é Diretor Geral do Centro de Convenções de João Pessoa e Secretário Executivo do Conselho Estadual de Turismo da Paraíba e Teve atuação na Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio.

Rodrigo Ismael da Costa Macedo (Adjunto do IPM)
Advogado com MBA em gestão empresarial pela FGV. Com passagem pelo IPM como superintendente, possui larga experiência na área.

Veja os nomes anunciados anteriormente

Compartilhe:
Palavras-chave
anunciadez