Política -
Cícero será empossado às 17h em solenidade restrita
Termômetro da Política
Compartilhe:
O prefeito eleito Cícero Lucena (PP) vai assumir a prefeitura de João Pessoa nesta sexta-feira (1º). Cícero será empossado às 17h.
Cícero Lucena ao lado de João Azevêdo e Léo Bezerra. Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), será empossado no cargo nesta sexta-feira (1º) em solenidade restrita. A posse vai acontecer na Câmara de Vereadores, às 17h, sem a presença de público. O protocolo segue o mesmo adotado pelos parlamentares, que também não poderão levar parentes para o plenário do Legislativo. Além de Cícero, será empossado o vice-prefeito Léo Bezerra (Cidadania).

O evento será exibido ao vivo pela TV Câmara de João Pessoa, TV Cidade, Youtube da PMJP e redes sociais do gestor. Cícero será empossado duas horas após os vereadores, que também farão nesta sexta a escolha do futuro presidente da Câmara. As chapas de consenso são encabeçadas pelos vereadores Dinho (Avante) e Bruno Farias (Cidadania). Mikika Leitão (MDB) e João Corujinha (PP) desistiram da disputa.

Veja também

Dinho e Bruno constroem maioria para eleição casada na Câmara de João Pessoa
Promessa de Cícero: preço da passagem de ônibus em João Pessoa não deve subir

A transmissão da faixa de Chefe do Executivo Municipal vai acontecer às 19h, em solenidade no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal. De acordo com a assessoria de Cícero Lucena, o evento contará apenas com a presença de convidados e com distanciamento social, por causa do novo Coronavírus. Neste caso, o evento também será exibido pela TV Câmara de João Pessoa, TV Cidade, Youtube da PMJP e redes sociais de Cícero Lucena.

Cícero será empossado após uma disputa intensa, com 14 candidatos a prefeito. Apesar de mais votado no primeiro turno, o prefeito eleito ainda teve que encarar um segundo turno nas eleições. No embate contra o comunicador Nilvan Ferreira (MDB), Cícero teve 185 mil votos, contra 163 mil do adversário. O progressista vai assumir a vaga deixada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), que deixa o cargo após dois mandatos. Este será o terceiro mandato de Cícero à frente da prefeitura.

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucena