Política -
Dinho e Bruno constroem maioria para eleição casada na Câmara de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Os vereadores Dinho (Avante) e Bruno Farias (Cidadania) iniciaram a articulação para uma eleição casada na Câmara de João Pessoa.
Dinho deve comandar a Câmara de João Pessoa no primeiro biênio (Foto: Divulgação/Câmara de João Pessoa)

Os vereadores Dinho (Avante) e Bruno Farias (Cidadania) iniciaram a articulação para uma eleição casada na Câmara de João Pessoa. Eles garantem ter conseguido apoios suficientes para comandar a Câmara de João Pessoa nos próximos dois biênios. Pelo acordo, Dinho assume o comando da casa nos dois primeiros anos e Bruno nos anos restantes da legislatura.

Eles conseguiram o compromisso de 14 outros parlamentares de que estarão fechados em relação ao pleito. Todos são da base aliada do prefeito eleito Cícero Lucena (PP). Dinho e Bruno reúnem maioria dos apoios para a disputa por causa da combinação dos espaços na Mesa Diretora para cada um dos biênios.

Leia também
Justiça “veta” projeto que aumenta os salários do prefeito eleito de Patos

João Pessoa passa a integrar Sistema Único de Procuradorias Públicas

Para demonstrar afinamento com Lucena, Dinho abriu espaço na chapa para que a vereadora Eliza Virgínia, do mesmo partido do prefeito. Ela será candidata a vice da Casa ainda no primeiro biênio. O parlamentar acredita que conseguirá ampliar a base para a disputa na Casa. Ao todo, a Câmara tem 27 vereadores.

Quem conseguir 14 votos estará eleito para o comando da Câmara. Não raro, as “vitórias” conquistadas com antecedência resultam em decepção. A história mostra várias reviravoltas na capital. Dinho diz acreditar que não haverá traição. Ele alega que o grupo está fechado e que tende a conseguir mais apoios.

Confira a lista de apoiadores

Márcio do HBE (Pariota)

Carlão Pelo Bem (Pariota)

Tarcísio Jardim (Pariota)

Odon Bezerra (Cidadania)

Bruno Farias (Cidadania)

Zezinho Botafogo (Cidadania)

Dinho (Avante)

Tanilson Soares (Avante)

Bispo José Luís (Republicanos)

Luís Flávio (PSDB)

Bosquinho (PV)

Elisa Virgínia (Progressistas)

Damásio Neto (Progressistas)

Guga (PROS)

Durval Ferreira (PL)

Thiago Lucena (PRTB)

Compartilhe: