Política -
Corpo do deputado João Henrique é sepultado em Monteiro
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cortejo do corpo do deputado João Henrique causou aglomeração em Monteiro (Foto: Divulgação/ALPB)

O corpo do deputado estadual João Henrique, vítima de covid-19, foi sepultado nesta quinta-feira (14) na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Amigos, familiares, apoiadores e a população em geral da região tiveram a oportunidade de dar o último adeus ao parlamentar no velório que durou toda a noite de ontem até o traslado do caixão por um carro do Corpo de Bombeiros, que atravessou a cidade até o cemitério local, onde ocorreu o enterro. O distanciamento social, medida de proteção imprescindível contra a disseminação da doença causadora da morte do parlamentar, não foi respeitado.

O corpo do deputado chegou na tarde de ontem no aeroporto de João Pessoa e foi velado na capital no cemitério Parque das Acácias. No início da noite seguiu para o município de Monteiro, onde o velório ocorreu durante toda a noite na casa de João Henrique.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, decretou luto oficial por sete dias na Casa.

João Henrique morreu na terça-feira (12). Ele estava internado desde o dia 7 de dezembro no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. De acordo com a família do parlamentar, ele já estava curado da covid-19, mas devido ao quadro de diabetes, sua condição de saúde se agravou e, após mais de um mês em tratamento, não resistiu.

O parlamentar estava no seu quarto mandato e fez carreira como oficial da Polícia Militar. Natural de Monteiro, no Cariri do estado, tinha formação em Direito e também já atuou como juiz eleitoral.

Fonte: ALPB

Compartilhe: