Geral -
João Azevêdo defende que estados se unam para salvar vidas
Termômetro da Política
Compartilhe:
João Azevêdo destacou a eficiência do sistema de saúde da Paraíba e a plena capacidade de receber pacientes de outros estados (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Diante do colapso no sistema público de saúde do estado do Amazonas devido à covid-19, o governador João Azevêdo (Cidadania) ofereceu a estrutura da Paraíba para receber pacientes de Manaus, sem comprometer o atendimento aos paraibanos.

“O Amazonas vive uma situação extremamente difícil e essa é a hora, mais do que nunca, de nos unirmos para salvar o maior número possível de vidas. A Paraíba tem um sistema de saúde eficiente, profissionais qualificados e não poderíamos deixar de prestar esse gesto de humanidade, de solidariedade. Precisamos vencer juntos esse inimigo que tem causado tanto dor às famílias. Somos paraibanos, somos brasileiros, somos o mesmo povo e, nesse momento, a população amazonense precisa de nós”, ressaltou o governador João Azevêdo.

Veja também
Após reunião com Pazuello, Cícero garante logística para vacinação em João Pessoa

Na tarde desta quinta-feira (14), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), agradeceu aos governadores dos cinco estados, dentre eles o da Paraíba, que se dispuseram a oferecer ajuda humanitária no tratamento dos pacientes de covid-19 oriundos de Manaus.

“E aqui quero agradecer a esses governadores, que num gesto humanitário, estão estendendo a mão para que os nossos irmãos possam ser acolhidos nessas regiões”, disse Wilson Lima.

Compartilhe: