Política -
Wilson Filho assume liderança do Governo na Assembleia Legislativa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputado Wilson Filho (à direita) agradeceu a confiança depositada pelo governador João Azevêdo (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) assumiu, nesta segunda-feira (1), durante a primeira sessão de 2021 da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a liderança do Governo na Casa.

“Quero agradecer ao governador João Azevêdo pela confiança. Apesar de já ter sido deputado federal por dois mandatos, estou há apenas dois anos na Assembleia e sei da responsabilidade que é estar aqui, ao lado de pessoas muito experientes, que sabem conduzir o trabalho legislativo com maestria e sempre muito compromisso com o povo”, comentou.

Veja também
Governo da Paraíba convoca população a se cadastrar para vacinação contra a covid-19

Wilson Filho também fez questão de destacar o importante papel desempenhado por seu antecessor na função de líder do Governo na ALPB. “É uma função de extrema importância, mais ainda quando temos como referência a competente atuação do deputado Ricardo Barbosa, um dos mais bem preparados membros desta Casa, alguém que tem a capacidade de falar sobre os temas mais diversos com propriedade e conhecimento”, reconheceu.

Sobre o trabalho do Poder Legislativo durante a pandemia de covid-19, Wilson Filho acredita que os parlamentares seguirão com a produtividade alta, assim como foi no ano de 2020. “O presidente Adriano Galdino e os parlamentares já mostraram que isso é possível, independente dos limites existentes”.

Durante o primeiro biênio da 19ª Legislatura (2019-2020), Wilson Filho foi líder do Blocão na ALPB. A confirmação do deputado na liderança do Governo ocorreu durante a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos, realizada de forma presencial, excepcionalmente na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), no bairro do Bessa.

Como novo líder do Governo na ALPB, o deputado Wilson Filho ressalta o importante trabalho de ser uma ponte entre o Poder Executivo e a sociedade, por meio do Legislativo, para construir consensos. “Será uma honra trabalhar como canal entre o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa. O papel que o governador João Azevêdo me confiou foi de aglutinar ao máximo, para que as conquistas sejam cada vez mais de todos e não só de grupos”, finalizou.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado

Compartilhe: