Política -
Moradores de Intermares fazem protesto contra gestão do prefeito de Cabedelo
Termômetro da Política
Compartilhe:
Protesto contra o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, convocou população a participar de abaixo-assinado (Foto: Felipe Gesteira)

Um grupo de moradores do bairro de Intermares, em Cabedelo, se uniu para protestar no fim da tarde desse sábado (13) contra a recente mudança no trânsito realizada pela prefeitura, que tornou parte do tráfego da orla como mão única e impôs a volta pelas ruas de dentro do bairro, causando congestionamentos e transtornos diários.

Com uma faixa onde se lia “Não ao binário do prefeito”, os moradores chamaram atenção na orla da praia de Intermares. O protesto aconteceu na saída do desvio, que costuma gerar longo engarrafamento de veículos. Com o trânsito lento, os manifestantes aproveitavam para convidar motoristas a participarem de um abaixo-assinado contra a mudança no trânsito.

Veja também
Vitor Hugo e o sonho do semáforo
Zona Azul em Intermares

O advogado Nilton Ismael Rosa, 64, morador do bairro, reclama que a mudança foi feita de forma arbitrária. “O povo em esmagadora maioria está contra esse binário, e o prefeito [Vitor Hugo] diz que não adianta fazer manifestação que ele não vai mudar. Ou seja, o prefeito está agindo como um ditador que acha que não tem que dar satisfação ao povo, mas tem!”, desabafa o morador.

Em poucos minutos da manifestação, dezenas de motoristas haviam parado para inserir seus nomes no abaixo-assinado. De acordo com os organizadores do manifesto, há outro abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, e ainda um digital, que pode ser assinado diretamente neste link, e reúne mais de 300 pedidos para o restabelecimento do trânsito. A ideia é reunir todos os nomes não repetidos em um só para mostrar o volume de insatisfeitos com a gestão da Prefeitura de Cabedelo.

Longas filas de carros são rotina após a mudança no trânsito de Intermares (Foto: Felipe Gesteira)

O protesto foi acompanhado de perto por agentes da Guarda Municipal de Cabedelo. Os manifestantes reclamam ainda da falta de diálogo, tanto por parte do prefeito Vitor Hugo, quanto dos vereadores do município, que, segundo os moradores, se negam a fazer o debate na Câmara Municipal. Procurado pela reportagem, o prefeito Vitor Hugo não respondeu sobre o posicionamento da gestão em relação ao protesto.

Compartilhe: