ads
Geral -
Covid-19: Prefeitura de Cabedelo adia volta às aulas e suspende cirurgias eletivas
Termômetro da Política
Compartilhe:
Atividades presenciais nas escolas deverão ser retomadas somente em abril (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabedelo)

A Prefeitura de Cabedelo adiou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 1º de abril. Inicialmente marcado para começar no dia 1º de março, as atividades seguirão nesta data apenas de forma virtual.

De acordo com a gestão municipal, a decisão levou em conta a evolução dos casos de covid-19 na região metropolitana e busca preservar e proteger professores, funcionários e alunos. Quando retornarem de forma presencial, as escolas deverão seguir todos os protocolos sanitários exigidos na prevenção à disseminação da doença.

Veja também
Prefeitura de João Pessoa adia concurso da Saúde
Líderes religiosos de JP discutem combate à covid-19 com prefeito e secretário de Saúde

No mês de março, as atividades iniciarão no formato digital. As escolas deverão garantir e estabelecer diretrizes para o pleno acesso dos alunos às aulas, por meio das mídias digitais.

Para as atividades presenciais, a partir do mês de abril, será exigido um Plano Estratégico, com observação de protocolos de segurança, como sala de aula reduzida a 50% da capacidade, uso obrigatório de máscaras por parte de alunos e funcionários, distanciamento das carteiras, medidor de temperatura, álcool em gel, tapete higiênico e merendas servidas na mesa de cada aluno.

Cirurgias suspensas

Por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), a Prefeitura de Cabedelo suspendeu a realização de cirurgias eletivas não essenciais no Hospital Municipal pelo período de 15 dias. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (22). Os agendamentos para os procedimentos foram suspensos desde a quinta-feira (18).

Com a interrupção dos procedimentos, 15 leitos ficarão disponíveis para pacientes diagnosticados com sintomas de covid-19. A paralisação das cirurgias eletivas é uma medida de prevenção para analisar a evolução dos casos de covid-19 na cidade portuária.

“Vamos suspender por 15 dias esse tipo de cirurgia para analisar esse período e ver a demanda de casos. Iremos fazer uma reavaliação e identificar se houve aumentos e, caso tenha havido, tratar com todo cuidado necessário. Estamos tomando todas as precauções possíveis para evitar casos graves da doença, e oferecendo à população todos os meios dos quais dispomos para assisti-la de melhor maneira possível”, explicou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Compartilhe: