Geral -
Chuva causa desmoronamento na Bica e eleva risco no bairro de Tambiá
Termômetro da Política
Compartilhe:
Parte da rua Raul Henriques de Sá que fica sobre a Bica, no bairro de Tambiá, desmoronou (Foto: Divulgação)

A chuva torrencial que caiu na manhã desta sexta-feira (26) em João Pessoa causou um desmoronamento sobre o antigo muro do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, no bairro de Tambiá.

Conforme relatos de moradores da região, o muro já havia caído. Com a chuva de hoje, caiu também parte da rua Raul Henriques de Sá, na lateral do Condomínio Parque Arruda Câmara.

Veja também
Em 8 horas, chuva em João Pessoa supera média histórica de 30 anos para fevereiro
Chuva abre cratera no estacionamento do Manaíra Shopping

Pouco depois do desmoronamento, ainda sob a chuva, um morador evita uma tragédia ao impedir que um motorista que trafegava na rua avance sobre a área de maior perigo. “Volta, volta, tá caindo!”, diz, apreensivo, o morador. Assista ao vídeo a seguir:

https://youtu.be/l-RbdPTyJVg

De acordo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), os dados pluviométricos apontam que choveu no intervalo de 8 horas o total de 167,8 milímetros. A média histórica para o mês de fevereiro inteiro, conforme medições dos últimos 30 anos, é de 108 milímetros. O índice superou em 55% a média.

Para reduzir os transtornos causados pela chuva, a PMJP mobilizou uma força-tarefa envolvendo as secretarias de Defesa Civil, Infraestrutura, Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Emlur e Superintendência de Mobilidade Urbana.

Com informações da PMJP

Compartilhe: