Geral -
Mesmo com medidas mais rígidas contra a covid-19, ciclistas promovem aglomeração em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Contra todas as recomendações sanitárias, ciclistas promovem aglomeração e descartam uso de máscaras no Largo de Tambaú, em João Pessoa

Nas primeiras horas deste sábado (13), primeiro fim de semana em que passam a valer as medidas mais restritivas para combater a disseminação da covid-19 na capital, ciclistas promoveram aglomeração no Largo de Tambaú, em João Pessoa.

Nem o crescimento no número de mortes e internações decorrentes da covid-19, nem a fila para ter acesso a um leito de UTI, nem mesmo os decretos que regulam as atividades esportivas, nada foi suficiente para conter o desrespeito do pessoense. Por volta das 6h, mais de 30 ciclistas se aglomeravam, muitos deles sequer usavam máscaras de proteção.

O Decreto n. 9.693/2021, de 10 de março de 2021, editado pelo prefeito Cícero Lucena (PP), é claro no que diz respeito às atividades esportivas na orla, como descrito no artigo 11: “Fica proibida a aglomeração nas praias e calçadas situadas em toda orla do município de João Pessoa, sendo permitida a prática de atividades físicas individuais e em duplas que não envolvam contato físico direto entre os atletas”, especifica o documento.

Ontem (12), o prefeito Cícero Lucena fez um apelo para que a população respeite as medidas adotadas para reduzir a contaminação pela covid-19 na cidade. De acordo com o gestor, por mais que a Prefeitura tenha se esforçado, não está sendo suficiente para atender o crescimento de vítimas que a pandemia está provocando em João Pessoa.

Compartilhe: