Geral -
Estudo aponta que três semanas de lockdown podem reverter crise e evitar 22 mil mortes
Termômetro da Política
Compartilhe:
Segundo estudo, Brasil pode poupar 22 mil vidas no mês de abril com três semanas de lockdown
Segundo estudo, Brasil pode poupar 22 mil vidas no mês de abril (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Um estudo desenvolvido em conjunto por cientistas e pesquisadores das áreas de Economia e Saúde Pública revela que medidas mais restritivas, em consonância com o avanço da vacinação, podem evitar 22 mil mortes e reverter a atual situação de colapso no sistema de saúde causado pela pandemia de covid-19. De acordo com os pesquisadores, com três semanas de lockdown o Brasil sai da crise.

A iniciativa #AbrilpelaVida resultou em uma carta aberta a todos os governantes brasileiros. O país enfrenta atualmente o pior momento da pandemia, com 330.297 mortes e 12.952.621 de infectados pela doença.

Veja também
Bares abertos, escolas fechadas: João Azevêdo sofre enxurrada de críticas após novo decreto

Para os pesquisadores que assinam a carta, após três semanas de lockdown já será possível alcançar os seguintes resultados positivos: queda da atual média móvel de óbitos para menos de mil mortes por dia; neutralização de perdas econômicas do lockdown; diminuição da sobrecarga no Sistema Único de Saúde (SUS); e proteção contra mutações e novas variantes do vírus.

Um abaixo-assinado reúne atualmente quase 23 mil apoiadores da proposta. Confira abaixo a íntegra da carta aos governantes e o estudo que fundamentou a iniciativa #AbrilpelaVida.

Carta aos governantes

Dados do estudo

Compartilhe: