Cultura -
Painel Funesc debate o jornalismo cultural em tempos de pandemia
Termômetro da Política
Compartilhe:
Referências no jornalismo cultural, Cairé Andrade e Gi Ismael participam desta edição do Painel Funesc (Foto: Divulgação)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza, nesta terça-feira (6), a partir das 19h, mais uma edição do Painel Funesc, que trará o tema “Jornalismo cultural em tempos de pandemia”, com a participação dos jornalistas Audaci Júnior, André Luiz Maia, Cairé Andrade, Gi Ismael, Joana Rosa e Renato Félix. O encontro será mediado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, com transmissão ao vivo via YouTube (youtube.com/funescpbgov). 
 
O evento vai discutir o que tem repercutido na mídia na área de eventos culturais e quais as estratégias utilizadas para divulgação do que vem acontecendo de interessante no mundo virtual diante da impossibilidade dos encontros presenciais. 

Veja também
Estudo aponta que três semanas de lockdown podem reverter crise e evitar 22 mil mortes

Sobre os participantes

  • Audaci Junior é jornalista formado pela UFPB, cinéfilo e resenhista de quadrinhos desde 2010 no Universo HQ. Trabalha como revisor desde 2014, produzindo para autores independentes e para editoras, dentre elas a Mino, Panini, Skript, Avec, New Order, Pipoca & Nanquim e Comix Zone. Lançou, em 2005, o primeiro livro-reportagem em quadrinhos do Brasil, “Riscos no Tempo” (Marca de Fantasia) e, em 2010, criou o “HQ em HQ”, blog com resenhas de quadrinhos utilizando o próprio formato e mimetizando estilos narrativos das obras analisadas. Produziu e dirigiu o curta-metragem “O gosto de ferrugem”. Foi repórter produtor do Caderno de Cultura “Vida & Arte”, do Jornal da Paraíba, já fez reportagens para A União, Correio da Paraíba e UOL. Atualmente é editor do caderno Cultura do jornal A União.  
  • André Luiz Maia é jornalista especializado em Cultura. Natural de João Pessoa, já trabalhou nos jornais Correio da Paraíba e A União, além da Revista Nordeste. Também foi um dos criadores do site Teeteto, responsável por eventos culturais na cidade.  
  • Cairé Andrade é formada em Jornalismo pela UFPB e em Design de Moda pela Unipê. Trabalhou como editora de conteúdo nas redes sociais da Prefeitura de João Pessoa entre 2014 e 2015, e, em sociedade com a jornalista Gi Ismael, fundou a Vulpi, agência de assessoria de imprensa cultural. Atua como repórter de cultura no jornal A União. 
  • Gi Ismael é jornalista formada pela UFPB e pós-graduanda em Cinema e Produção Audiovisual pela Unicorp. Tem em seu currículo o trabalho de repórter, apresentadora e colunista em emissoras de televisão e rádio, jornais impressos e portais, tais como as TVs Cabo Branco e Paraíba, G1 Paraíba, Cabo Branco FM, rádio CBN João Pessoa, Jornal da Paraíba e Rádio Tabajara. Atualmente é editora de Conteúdo Digital no jornal A União e colunista do jornal A União e na plataforma Nossa Fala. 
  • Joana Rosa é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba e mestre em Jornalismo também pela UFPB. É produtora e apresentadora do Programe-se, agenda cultural do Bom Dia Paraíba, na TV Cabo Branco (afiliada da Rede Globo na Paraíba). 
  • Renato Félix é jornalista formado pela UFPB, foi editor adjunto de Cultura em A União, repórter do caderno de Cultura do Jornal da Paraíba e editor do caderno de cultura do jornal Correio da Paraíba. Escreveu nas revistas Set e Mundo dos Super-Heróis; é colaborador da revista Preview e do site Universo HQ, além de editor da revista Artestúdio, sobre arquitetura e design e membro da Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine).  

Fonte: Secom-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
funesc