Geral -
Abrace lança campanha de financiamento coletivo para reforma do laboratório
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Abrace)

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) foi surpreendida no começo do mês de março com uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adequar seu laboratório num curto prazo de tempo. Para cumprir as exigências da Anvisa, a Abrace lançou campanha para captação de recursos por meio de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria. Do total de R$ 300 mil necessários para a infraestrutura mínima exigida pela Anvisa, a Abrace já consegui arrecadar mais de R$ 75 mil, o que equivale a 25% da meta.

A realidade é bastante difícil para uma organização sem fins lucrativos e que a cada dia recebe mais e mais pedidos de pacientes querendo se associar para ter acesso ao tratamento medicinal com produtos derivados da planta da cannabis.

Ainda no início do mês, a Abrace recuperou na Justiça o direito de continuar a plantar, colher, manusear e produzir produtos à base de canabidiol. Os medicamentos produzidos pela associação possibilitam melhora da qualidade de vida a famílias de todo o país.

Estima-se que mais 13 milhões de pessoas poderiam se beneficiar desse tratamento no Brasil. Vale ressaltar que a Abrace é a única instituição no país autorizada pela Justiça a cultivar e fornecer os produtos derivados da cannabis.

Clique aqui para participar da campanha na plataforma Benfeitoria e ajudar a manter o trabalho da Abrace

Há diversas recompensas para quem apoiar a campanha da Abrace, como broches, camisetas, e até a possibilidade de tornar-se sócio benemérito da instituição. O prazo para alcançar a meta é dia 14 de maio.

Para ajudar na divulgação, a Abrace tem convidado a sociedade a se engajar nas redes sociais por meio das hashtags #abracenaopodeparar e #naodeixeabraceparar.

Metas

A Abrace já conta com local onde será construído o novo laboratório e todo projeto arquitetônico está pronto para ser protocolado junto à Anvisa. Nestes custos estão incluídos: a construtora + equipamentos industriais. Ao alcançar a meta, a associação poderá beneficiar mais de 100 mil vidas.

Compartilhe: