Política -
Prefeitura de João Pessoa empresta mais de 9 mil doses de vacina contra covid-19 para municípios vizinhos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Definição para empréstimo das vacinas aconteceu na quarta-feira, em reunião do consórcio (Foto: Divulgação/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa vai emprestar mais de 9 mil doses de vacinas contra a covid-19 para o Governo do Estado e para municípios integrantes do Consórcio Metropolitano (Metro+). A gestão municipal considera a ação necessária para garantir a aplicação da segunda dose no prazo correto por todo o Estado.

“Temos esse espírito de se preocupar com o próximo e é o que estamos fazendo. Como estas vacinas seriam aplicadas em quem atingiu o prazo na próxima semana e iremos receber novas doses ainda esta semana, não havia razão para não sermos solidários com outros municípios e o Estado no sentido daqueles que estão com maior tempo de vencimento. Isso é gestão e responsabilidade”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

Veja também
Em novo decreto, João Azevêdo prolonga estado de calamidade em decorrência da covid-19 até outubro

O Governo do Estado vai receber 7 mil doses do imunizante. Além disso, serão entregues 800 vacinas para Cabedelo, 500 para Bayeux, 600 para Santa Rita e 120 para Caaporã.

A coordenadora de Imunização do Município de Cabedelo, Missânia Moreira, falou sobre a importância da ação. “Essas vacinas vão fazer uma grande diferença. Nós vamos adiantar a segunda dose, esperando receber do Ministério da Saúde para devolver a João Pessoa. Vai ser muito importante por termos pessoas que tomaram a vacina no final de março e não teriam a segunda aplicação no prazo correto”, explicou.

O início da entrega foi acompanhado também pelo vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) e pelos secretários municipais da Saúde, Fábio Rocha, e da Comunicação, Marcos Vinicius. “É uma parceria que vem pra ajudar os municípios que precisam de doses. A Prefeitura de João Pessoa faz um grande gesto e só tenho a agradecer a todos os envolvidos pela parceria”, declarou Leo Bezerra.

Fonte: PMJP

Compartilhe: