Política -
Dupla função de motoristas de ônibus é prejudicial à fluidez no trânsito, diz vereador
Termômetro da Política
Compartilhe:
Coronel Sobreira considera o acúmulo de funções prejudicial a todos (Foto: Divulgação/CMJP)

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (20), o vereador Coronel Sobreira (MDB) cobrou melhorias no transporte público da cidade. O vereador abordou a precariedade das paradas de ônibus e a dificuldade de trabalho dos motoristas devido à função dupla que exercem durante as jornadas diárias. 

“Hoje vou me ater a alguns problemas dos transportes públicos de nossa Capital, tais como a precariedade das paradas de ônibus, que não protegem os usuários e a função dupla dos motoristas que está causando muitas dificuldades na execução das funções desses profissionais”, destacou o vereador. 

Veja também
Em defesa dos trabalhadores: Cida condena suspensão da integração de transportes intermunicipais da Grande JP

De acordo com o Coronel Sobreira, a dupla função dos condutores dos veículos dos coletivos da cidade está prejudicando a fluidez e transtornando o cotidiano dos motoristas e dos usuários. “O motorista fica cerca de um minuto parado para poder passar o troco da passagem. Além disso, ele tem que ficar atento à quantidade de passageiros que entram no ônibus porque não pode passar de 12 usuários, limite estipulado nesse período de pandemia. São muitas demandas que dificultam o trabalho dos motoristas e também contribuem de forma negativa com a utilização do transporte coletivo em nossa cidade”, afirmou. 

Em resposta à provocação do vereador, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) alega que “os motoristas de ônibus podem exercer esse papel, está dentro da legislação”.

Com informações da CMJP

Compartilhe: