Política -
Agravamento da pandemia de covid-19 adia visita de Lula à Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Previsão é que visita de Lula seja possível no mês de julho (Foto: Ricardo Stuckert)

A visita de Lula (PT) à Paraíba não será mais no mês de junho, conforme previsto como parte da agenda pelo Nordeste do ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República. O adiamento, no mínimo para julho, se deu em decorrência do agravamento da pandemia de covid-19 na região. A confirmação de que a passagem de Lula pelo estado ficará para o mês que vem foi feita pelo presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macêdo.

A Paraíba enfrenta o agravamento da pandemia de covid-19. A ocupação de leitos de UTI para covid-19 na PB passa de 80% e 100% dos municípios estão nas bandeiras laranja e vermelha. Nesta quarta-feira (2) foi publicado um novo decreto estadual com medidas mais rígidas para conter a disseminação da doença.

De acordo com o dirigente, a decisão foi tomada em conjunto com a Executiva Nacional, em reunião na segunda-feira (31) com os diretórios estaduais, que contou com a participação da presidente Gleisi Hoffmann.

“Ele queria vir já em junho, mas resolvemos estender a agenda para julho e aguardar a curva da covid-19 diminuir”, disse Jackson Macêdo.

O presidente do PT na Paraíba revelou que não há confirmação de qualquer aliança política no estado. “Nós queremos construir um palanque forte. Estaremos do lado de quem estiver com Lula”, finalizou.

Compartilhe:
Palavras-chave
lulaparaíbaPT