Geral -
João Azevêdo rebate fala xenofóbica de Antônia Fontenelle
Termômetro da Política
Compartilhe:
Atriz e youtuber tentou justificar sua fala xenofóbica e terminou fazendo ainda pior (Foto: Reprodução/Instagram)

O governador João Azevêdo (Cidadania) respondeu, indiretamente, a fala xenofóbica da atriz e youtuber Antônia Fontenelle contra o povo paraibano. A resposta do governador da Paraíba foi publicada em seu perfil no Twitter, na noite dessa segunda-feira (12).

“As portas da Paraíba estão sempre abertas para todos e todas que quiserem vir conhecer nosso estado e aprender um pouco sobre nossa cultura e nossas tradições. Vão descobrir que uma coisa que não falta aqui é respeito e educação. Só não aceitamos expressões xenofóbicas porque preconceito e intolerância aqui não têm vez. A gente tem muito orgulho da nossa terra e da nossa gente. Somos todos Paraíba”, publicou o governador.

Entenda o caso

A xenofobia por parte de Fontenelle começou quando a atriz comentou, em sua rede social, o ato de violência contra a mulher praticado pelo paraibano DJ Ivis. “Esses ‘paraíbas’ fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso”. A fala foi rebatida no mesmo dia pela também paraibana Juliette Freire, o que mobilizou milhares de reações contra Fontenelle.

A youtuber resolveu emendar uma réplica contra Juliette, o que soou novamente como xenofobia: “Esse bando de desocupado aí da máfia digital que não tem nada o que fazer. Se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Num cola! Já tentaram me acusar de xenofobia. (…) Porque eu falei esses paraíba (sic), quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. Paraíba eu me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”, retrucou.

Compartilhe:
Palavras-chave
joão azevêdo