ads
Cultura -
Obra póstuma resgata versos inéditos do poeta paraibano Antônio Henriques Neto
Termômetro da Política
Compartilhe:
Obra póstuma traz versos inéditos do poeta picuiense (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)

Antecipando as homenagens ao centenário do poeta paraibano Antônio Henriques Neto (1923-2017), a coletânea “Sem o pão da alma” (Gráfica JB, 114 páginas, R$ 20) será lançada na sexta-feira, dia 13 de agosto, às 17h, em transmissão ao vivo (live) pelo canal de YouTube da Fundação de Apoio à Pesquisa da Paraíba e na TV Assembleia. Quarto livro do picuiense, a obra póstuma traz versos inéditos do poeta que, em vida, publicou os títulos: “Poesias dispersas” (1979), “Poesia, folclore e Nordeste” (1985) e “Voz de um homem rude” (2001).

Veja também
Plataforma exibe cinema paraibano em festival on-line e gratuito

O lançamento, que contará com registros da vida e da obra de Antônio Henriques Neto e presença dos seus familiares (os filhos Adeilma e Adenilson, além da neta Andréa Henriques), terá ainda a participação especial do humorista Rossini Macedo (cujo personagem mais famoso, Tonho dos Couros, é uma homenagem ao poeta), do pesquisador Udenilson da Silva Silveira (autor do prefácio de “Sem o pão da alma” e estudioso da obra de Henriques, que lhe confiou os originais datilografados do livro) e do deputado estadual Buba Germano (um dos responsáveis pela edição da obra). A live será mediada pelo escritor Tiago Germano.

Concluído em 2002, “Sem o pão da alma” chega às prateleiras às vésperas do centenário do poeta, que será comemorado em 2023. Revisado, organizado, datilografado e apresentado por Antônio Henriques Neto, o livro foi publicado na íntegra, sem modificações, respeitando o desejo expresso em vida pelo autor. O livro está à venda on-line via Amazon.

Serviço

Live de lançamento Sem o pão da Alma

Sexta-feira (13 de agosto), 17h

YouTube da Fapesq (https://www.youtube.com/fapesqpb) e TV Assembleia

Fonte: assessoria de imprensa.

Compartilhe:
Palavras-chave
literatura