Geral -
João Pessoa retoma vacinação contra covid-19 de público geral acima de 24 anos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Campanha de vacinação da Prefeitura de João Pessoa volta a aplicar a primeira dose em três postos do tipo drive-thru e em cinco ginásios (Foto: Kleide Teixeira/PMJP)

O público com idade a partir de 24 anos pode ser imunizado contra a covid-19 na capital. Nesta sexta-feira (13), a campanha de vacinação da Prefeitura de João Pessoa volta a aplicar a primeira dose para essas pessoas em três postos do tipo drive-thru (8h às 15h) e em cinco ginásios (8h às 12h). Também haverá aplicação da segunda dose para os grupos prioritários em oito locais.

O agendamento será aberto a partir das 19h desta quinta-feira (12) através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Veja também
Vacina João Pessoa: saiba como fazer o cadastro e agendar sua imunização contra covid-19

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar a vacinação, passa a contar com o e-mail vacinajp@gmail.com ou ligar 98600-4815 (8h às 17h) para tirar qualquer dúvida sobre o aplicativo ou site, para conseguir fazer seu agendamento.

Segunda dose

Oito locais de vacinação, entre ginásios (8h às 12h) e drive-thru (8h às 15h), estarão disponíveis para segunda dose das vacinas AstraZeneca (Fiocruz) e Pfizer, para que quem tomou a primeira dose há 90 dias, além de CoronaVac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias.

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose, é preciso levar documento com foto e cartão de vacinação indicando a data da aplicação inicial.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação contra a covid-19 – sexta (13/08)

PRIMEIRA DOSE (24+)

Ginásios – 8h às 12h
Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)
Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)
IFPB (Jaguaribe)
Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)
Escola Seráfico da Nóbrega (Tambaú)

Drive-Thru – 8h às 15h
UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)
Mãe Rainha (Aeroclube)
Mangabeira Shopping (também para pedestres)

SEGUNDA DOSE

Astrazeneca/Fiocruz (para quem completou 90 dias da 1ª dose) – 8h às 12h
Escola Municipal Lynaldo Cavalcanti (Bairro das Indústrias)
ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)
Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega (Cristo)

Drive-Thru – 8h às 15h
Unipê (Água Fria)

Coronavac (para quem completou 28 dias da 1ª dose) – 8h às 12h
ECIT Lyceu Paraibano (Centro)

Pfizer (para quem completou 90 dias da 1ª dose) – 8h às 12h
Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)
Fiep, próximo ao Pavilhão do Chá (Trincheiras)

Fonte: PMJP.

Compartilhe: