ads
Cultura -
Grupo Falésias expõe IBI-AYE em próxima etapa do ExpoSesc na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Sesc Paraíba)

Nesta sexta-feira (20), o Sesc Paraíba inicia mais uma etapa do projeto ExpoSesc, calendário de artes visuais da instituição durante o ano. Desta vez, o Grupo Falésias apresenta a exposição IBI-AYE (TERRA-TERRA), que pode ser conferida tanto virtualmente, no site do Sesc, como de forma presencial, no Salão de Exposições do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa. A entrada é gratuita, aberta a quaisquer interessados e segue em cartaz até o dia 20 de setembro. 

A exposição, que conta com 13 obras, é fruto do trabalho coletivo dos artistas Guto Oca, Cris Peres, Serge Huot e Aurora Caballero. Partindo de concepções poéticas acerca da terra, o grupo Falésia se apropria de possíveis materialidades, conceitos e percepções particulares e coletivas, através de encontros e imersões artísticas realizados na Arapuca Arte Residência desde 2018.  

Veja também
Casa da Pólvora celebra Dia Mundial da Fotografia com exposição do fotógrafo Helder Oliveira

O título da exposição se origina da tradução do termo Terra nos idiomas tupi-guarani (ibi) e ioruba (aye). A junção remete aos encontros ancestrais que que originam a Jurema Sagrada, da qual a Arapuca Arte Residência, local das imersões e produções artísticas, se localiza em solo considerado sagrado, na região do Conde, na Paraíba. 

Os interessados em conferir a exposição virtual devem acessar o site da instituição. O Sesc Cabo Branco, local presencial da exposição, fica na avenida Cabo Branco, 2788, Cabo Branco, João Pessoa. 

ExpoSesc 

O ExpoSesc já se configura como o maior projeto de artes visuais da Paraíba, e tem como objetivo conceder espaço, público e visibilidade aos artistas paraibanos, tanto os que já são consagrados no cenário como os artistas emergentes que surgem a cada ano. De forma gratuita, o projeto forma um calendário de exposições ao longo do ano nas diversas linguagens – pintura, escultura, desenho, fotografia, instalação, entre outros -, e expõe as propostas selecionadas via edital em espaços dedicados nas cidade de João Pessoa e Campina Grande. Assim, o ExpoSesc assume o compromisso de difusão da produção e registro das artes visuais paraibanas, democratizando o acesso à cultura. 

Fonte: Sesc Paraíba.

Compartilhe:
Palavras-chave
artes visuaissesc