Política -
Para se livrar de críticas por não ter se vacinado contra covid-19, Tarcísio Jardim ataca a Prefeitura de João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Apto a se vacinar há mais de um mês, vereador pessoense culpa gestão municipal: “simplesmente não consegui, assim como dezenas de milhares”, disse (Foto: Reprodução/Instagram/tarcisiojardim)

Após mais de um mês desde quando ficou apto a receber a vacina contra covid-19 pelo critério geral de idade em João Pessoa, o vereador Tarcísio Jardim (Patriota) finalmente deverá tomar a primeira dose do imunizante neste sábado (21), conforme prometeu a colegas da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O parlamentar foi descoberto nesta semana como o único do Legislativo Municipal a não ter se vacinado. Encurralado pela imprensa e pela opinião pública, Jardim jogou a culpa na gestão do prefeito Cícero Lucena (PP), seu aliado, dizendo que tentou agendar sua vacinação, mas assim como “milhares” de pessoenses, não teria conseguido.

A descoberta da suposta recusa à vacina foi do Portal T5. A faixa etária do vereador foi atingida no dia 15 de julho, quando ele estava em Brasília, o que não justifica todo esse tempo sem ter se vacinado. Em resposta às críticas, Tarcísio Jardim disse que não conseguiu agendar a vacinação por meio do site disponibilizado pela Prefeitura de João Pessoa. Diferentemente do que diz o vereador, mais de 500 mil pessoas conseguiram agendar a vacinação utilizando os mesmos mecanismos.

“Nas semanas em que foram abertos os agendamentos eu simplesmente não consegui, assim como milhares, dezenas de milhares de pessoas da minha idade, 38 anos, inclusive pessoas mais velhas que ainda não se vacinaram”, disse o vereador em vídeo publicado no seu perfil no Instagram. Questionado pela reportagem, Tarcísio Jardim disse que não iria responder pois “o assunto já rendeu demais”. Confira o vídeo em que ele diz não ter conseguido agendar a vacinação:

Depois da publicação do vídeo, diversos seguidores e até colegas de legislatura apoiaram o vereador nos comentários da postagem. Apesar de encerrar sua fala defendendo a vacinação, Tarcísio Jardim se contradiz ao concordar com um seguidor que defende o direito de não se vacinar.

Vereador se contradiz ao defender vacina no vídeo e concordar com direito a recusar vacina (Imagem: Reprodução/Instagram)

Vereador tem histórico na pandemia

Esta não é a primeira vez que o vereador viola uma recomendação de enfrentamento à pandemia de covid-19. Em maio deste ano, o Ministério Público da Paraíba ajuizou ação contra Tarcísio Jardim, o empresário Marcelo Soares e a Academia Checkmat, localizada no bairro de Manaíra, João Pessoa. O vereador era o proprietário quando houve a violação à legislação e o empresário atua como administrador do estabelecimento.

Eles foram processados por infringir medidas de restrição que impediam o funcionamento de academias, o que resultou em uma indenização de 250 mil. A medida era uma estratégia para evitar a propagação da covid-19 e a ação movida pelo Ministério Público requer condenação por danos morais causados à coletividade.

Colaborou Grace Vasconcelos.

Compartilhe: