Política -
Governo da Paraíba e Câmara de Comércio do Japão mantêm diálogo para trazer R$ 7,5 bilhões em investimentos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Representantes do Governo da Paraíba e da Câmara de Comércio do Japão, Adauto Fernandes e Seidi Kusakano dialogaram sobre as potencialidades do estado no ramo industriário (Foto: Reprodução/Instagram)

O Governo da Paraíba e a Câmara de Comércio do Japão mantêm porta aberta de diálogo para trazer investimentos ao estado. Nessa quarta-feira, (22), o secretário executivo de Representação Institucional, Adauto Fernandes, esteve em São Paulo com o representante da instituição, Seidi Kusakano. Na ocasião, dialogaram sobre as potencialidades da Paraíba no ramo industriário.

Até 2024, empresas japonesas deverão injetar cerca de R$ 7,5 bilhões em indústrias do setor automotivo e metalomecânico de Pernambuco. Com a proximidade do Polo Industrial de Caaporã da fábrica da Jeep, localizada no estado vizinho, a Paraíba oferece excelentes condições para atrair investimentos das empresas japonesas e conseguir parte desse montante para geração de emprego e renda em solo paraibano.

Veja também
Governo da Paraíba promove campanha para sensibilizar motoristas contra o uso de redes sociais no trânsito

“Um encontro bastante produtivo onde juntos iremos aumentar a geração de emprego, oportunidades essas que chegam justamente para suprir a demanda da fábrica Jeep”, disse o representante do Governo da Paraíba, Adauto Fernandes.

Energia solar fotovoltaica

O secretário executivo de Representação Institucional do Governo da Paraíba ressaltou também as potencialidades do estado para investimento em energias renováveis. “A Paraíba possui excepcionais índices de irradiação solar chegando ao dobro dos existentes no próprio Japão e Alemanha, países esses que figuram entre os quatro maiores produtores de energia solar fotovoltaica do mundo”.

Polo Industrial de Caaporã

Ainda na reunião, os representantes do Governo da Paraíba e da Câmara de Comércio do Japão conversaram sobre o Polo Industrial de Caaporã, situado às margens da PB-44, a apenas 3km da BR-101, um local que abrigará empresas de grande porte, com estimativa de geração de 900 empregos diretos e quase 3 mil indiretos, dando ainda mais competitividade à Paraíba em relação a outros estados.

Com informações da assessoria de imprensa

Matéria alterada às 10h para acréscimo de informações sobre o Polo Industrial de Caaporã.

Compartilhe: