Cultura -
Painel Funesc promove debate sobre Mulheres Brincantes e lança nova série de postais da Ensaio Brasil
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Secom-PB)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realiza nesta terça-feira (28), a partir das 19h, mais uma edição do Painel Funesc, com o tema “Mulheres Brincantes”. Esta é uma realização conjunta com a Ensaio Brasil, que tem o fotógrafo Ricardo Peixoto como curador, e marca o lançamento dos postais que integram o Colóquio da !MAGEM.

Veja também
Posse de instrumento para cultivo da maconha não pode ser enquadrada na Lei de Drogas, decide STJ
 
As artistas Anatil Maux e Mergulha e Voa são convidadas para dialogar, juntamente com Ricardo Peixoto, sobre suas produções. A mediação será realizada por Edilson Parra, artista visual e gerente de Artes Visuais da Funesc. O Painel terá transmissão ao vivo pela TV Funesc (www.youtube.com/TvFunesc).

Sobre os participantes

Anatil Maux é paraibana, socióloga pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), viajante na Antropologia e sonhadora nas imagens. Mulher, feminista e integrante do Coletivo Brincantes de Imagens, que reúne artistas em torno da pesquisa e produção sensorial da imagem, com narrativas poéticas dos processos criativos. Registra participações em exposições coletivas no cenário nacional.
 
Mergulha e Voa é natural de Vitória de Santo Antão (PE). Multiartista, é formada em Comunicação Social com Habilitação em Fotografia, pelo Centro Universitário AESO Barros Melo, e integrante do Coletivo Brincantes de Imagens. Desde 2014, ela vem participando de Exposições Fotográficas Coletivas, em territórios nacionais e internacionais. Ainda é adepta de Reiki e ThetaHealing.
 
Ricardo Peixoto é artista multimídia, jornalista, arte-educador, fotógrafo, curador, designer e produtor cultural. Também integra o Coletivo Brincantes de Imagens e é curador da Mostra Mulheres Brincantes e do Colóquio da Imagem.

Painel Funesc

O Painel Funesc estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana. Os encontros acontecem sempre às terças-feiras. 
 
 
Serviço
 
Painel FUNESC
Terça feira, 28/09/2021, às 19h
Tema: “Mulheres Brincantes”
Convidados: Anatil Maux, Mergulha e Voa e Ricardo Peixoto (artistas)
Mediador: Edilson Parra (gerente de artes visuais Funesc)
Transmissão: TV Funesc ( www.youtube.com/TvFunesc)

Fonte: Secom-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
ensaio brasilfunesc