Política -
ALPB suspende atividades presenciais para poupar deputado que se recusou a tomar vacina contra covid-19
Termômetro da Política
Compartilhe:
Deputados decidiram que os trabalhos da ALPB devem voltar ao formato remoto (Foto: Divulgação/ALPB)

Na sessão realizada nesta quarta-feira (6) em formato híbrido, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decidiu suspender todas as atividades presenciais e voltar ao modo exclusivamente remoto. Esta era apenas a segunda sessão realizada em modo híbrido após a reabertura da Casa de Epitácio Pessoa.

A retroação se deu por conta da recorrente violação do deputado Cabo Gilberto (PSL) à Resolução que regulamenta o retorno presencial mediante apresentação de cartão de vacinação com esquema vacinal completo. Ontem (5), o parlamentar invadiu o Plenário de forma indevida. Hoje, novamente.

Como o presidente Adriano Galdino (PSB) decidiu que não iria usar a força para garantir o cumprimento da norma, o deputado Hervázio Bezerra (PSB) colocou uma Questão de Ordem para suspender as sessões até que o parlamentar esteja imunizado. Também foi aprovada logo em seguida a Questão de Ordem proposta pelo deputado Bosco Carneiro (Cidadania) para estender a suspensão a todas as atividades da Casa.

A discussão tomou a maior parte do tempo da sessão. A deputada Jane Panta (PP) chegou a propor a vacina da Janssen, garantindo que conseguiria o imunizante de dose única para o colega, porém sem explicar como.

As atividades presenciais estarão suspensas até que todos os parlamentares estejam vacinados.

Compartilhe:
Palavras-chave
alpb