ads
Política -
Veneziano e Lula se encontram em jantar oferecido por Eunício Oliveira a lideranças do MDB e do PT
Termômetro da Política
Compartilhe:
Encontro de Veneziano com Lula aconteceu na casa do ex-senador Eunício Oliveira, em Brasília (Foto: Divulgação)

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente em exercício do Senado Federal, divulgou um registro do encontro que teve com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ontem (6), em Brasília. “Momento importante na qual debatemos assuntos relevantes para o nosso país”, escreveu o parlamentar, em publicação nas redes sociais.

O encontro aconteceu em um jantar oferecido pelo ex-senador Eunício Oliveira (CE) e teve como objetivo se aproximar de figuras do MDB que tendem a apoiar sua candidatura à Presidência da República em 2022. A mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim (MDB), também participou das conversas.

Veja também
Deputada Jane Panta estimula ‘sommeliers de vacina’ ao prometer imunizante: “Eu consigo a dose única pra ele”

Também compareceram à casa de Eunício, no Lago Sul, em Brasília, os emedebistas Raul Henry (PE), Isnaldo Bulhões (AL), Marcelo Castro (PI), Walter Alves (RN), Edison Lobão (MA) e Lobão Filho (MA). Além de Lula, outros petistas participaram do encontro: Paulo Rocha (PA), Paulo Teixeira (SP), José Guimarães (CE), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Luiz Dulci.

Veneziano afirmou que a reunião serviu para discutir assuntos de relevância no País, mas também para tratar de encaminhamentos visando as próximas eleições. Nesta semana, o paraibano, que também é Primeiro Vice-Presidente do Senado, se reuniu com o presidente estadual do PSB da Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia, diversos prefeitos e lideranças em Brasília, como também recebeu parte da cúpula estadual do PT paraibano, dentre outras lideranças.

A reunião de ontem foi articulada pelo ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE), um aliado histórico de Lula. “O ex-presidente Lula, em face ao que ele próprio já expressou como possível competidor, é uma alternativa que se mostra, inegavelmente, muito forte. Basta-nos observar os números que vêm trazidos por alguns institutos científicos”, destacou Veneziano.

Fonte: Assessoria de imprensa do senador Veneziano Vital do Rêgo

Compartilhe:
Palavras-chave
lulaveneziano