Política -
Doria visita a Paraíba em busca de apoio dos correligionários tucanos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Primeira parada na agenda do governador João Doria será em Guarabira, no Brejo paraibano (Foto: Divulgação)

Depois de Eduardo Leite, agora é a vez do tucano João Doria buscar apoio dos paraibanos para sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto, em 2022. Em sua quarta visita à região Nordeste, o governador de São Paulo estará na Paraíba nesta sexta-feira (22), e no sábado (23), para participar de encontro com a militância e lideranças do PSDB pelas prévias do partido. O objetivo é dialogar com correligionários e ouvir as demandas da região. No dia 21 de novembro, o PSDB escolherá o candidato tucano que disputará a Presidência da República. Doria já esteve no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.

Às 17h45 desta sexta-feira, o governador concederá entrevista coletiva na Câmara Municipal de Guarabira, na Paraíba. Falará sobre o enfrentamento à pandemia da covid-19, a vacinação e os imunizantes desenvolvidos no Butantan, instituição do Governo de São Paulo, sobre suas propostas para o Brasil e o cenário político do país.

Antes da coletiva, João Doria cumprirá agenda em Guarabira na sexta-feira, ao lado do prefeito Marcus Diogo, do Presidente Estadual do PSDB, deputado Pedro Cunha Lima, da vice-presidente do Diretório Estadual do PSDB na Paraíba, deputada estadual Camila Toscano; do presidente do Diretório Municipal do PSDB de João Pessoa, deputado federal Ruy Carneiro, e ainda dos Deputados Edna Henrique e Tovar. Juntos, visitarão o Memorial Frei Damião. Em seguida, seguirão para visita ao Casarão da Cultura de Guarabira – Museu da Imagem e do Som.

Veja também
CPI da Pandemia apresenta relatório com nove crimes atribuídos ao presidente Jair Bolsonaro

Às 19h45 desta sexta-feira, Doria e aliados tucanos participam de evento político com militância na Vila Gourmet, em Guarabira. No encontro, Doria falará com os correligionários sobre seus planos para o Brasil, sua experiência no Executivo Estadual e Municipal de São Paulo e ouvirá as demandas da região.

No sábado, dia 23, Doria cumprirá agenda em João Pessoa. Às 8h, Doria segue com correligionários para visita ao Hospital Napoleão Laureano (Avenida Capitão José Pessoa, 1140, Jaguaribe). O governador estará acompanhado do Presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena; do diretor Financeiro, o ex-prefeito de João Pessoa e ex-deputado Carneiro Arnaud; do diretor geral do hospital, Dr. Thiago Lins; e do vice-diretor geral, Marcílio Cartaxo.

Às 9h, Doria concederá entrevista coletiva de imprensa no Oceana Atlântico Hotel, no Bessa. Às 10h, no mesmo local, o governador receberá Gerardo Rabello Filho, do Grupo SOMA, com empresários da região paraibana.

Roteiro de viagens

Após a visita à Paraíba, o governador João Doria prossegue sua viagem pelas prévias do PSDB no Estado de São Paulo, neste sábado, dia 23, onde cumpre agenda à tarde em Ribeirão Preto. Doria já esteve em 16 estados para dialogar com tucanos, em campanha pelas prévias do partido.

No Estado de São Paulo, Doria recebeu o apoio de 350 prefeitos e vice-prefeitos tucanos para disputar a Presidência da República pelo PSDB em 2022. O PSDB-SP concentra 41% dos prefeitos do Brasil e 35% dos vice-prefeitos de todo o país.

No último fim de semana, Doria recebeu uma carta-manifesto do apoio em São José do Rio Preto. No documento, os prefeitos e vice-prefeitos citaram como razão para o apoio o modelo de gestão de João Doria, moderno e com entregas efetivas em todas as áreas, e que atua conjuntamente com os municípios. “João Doria faz um governo municipalista, com programas integrados com os municípios e as regiões. Os prefeitos do PSDB entendem que essa é a base para um projeto nacional que ofereça empregos, crescimento e esperança”, justificam os gestores na carta.

O documento foi organizado pelo Presidente da Associação Paulista de Municípios, o ex-prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni.

Apoios pelo Brasil

Após o debate das prévias do PSDB, realizado pelo jornal O Globo/Valor Econômico no Rio de Janeiro, na última terça-feira (19), o PSDB do Rio Grande do Norte anunciou apoio unânime a João Doria. O anúncio foi feito pelo presidente do partido, deputado estadual Ezequiel Ferreira, que já recebeu Doria pessoalmente em Natal no último mês de agosto.

O apoio é significativo porque o Rio Grande do Norte conta com cinco deputados estudais, que pontuam com votos qualificados. Tem também 31 prefeitos, 24 vice-prefeitos e 249 vereadores.

Pelas prévias, João Doria já conta com apoio tucano em São Paulo, no Distrito Federal, Tocantins, Acre e Pará, além de estados nordestinos (RN e SE).

Fonte: Assessoria de imprensa do governador João Doria

Compartilhe:
Palavras-chave
doriapsdb