Geral -
Prefeitura de Salvador cancela festa de Réveillon para conter disseminação da nova variante Ômicron
Termômetro da Política
Compartilhe:
Bruno Reis alegou ter feito uma avaliação criteriosa a partir do surgimento da nova variante Ômicron (Foto: Márcio Filho/Ministério do Turismo)

O ‘movimento’ de prefeitos em todo o Brasil pelo cancelamento das festas de fim de ano ganha o reforço de uma capital. Não que haja movimento organizado, mas diante do risco de agravamento da pandemia, gestores têm adotado cautela e priorizado a saúde da população no lugar da realização de eventos. O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (29) o cancelamento da festa de Réveillon na capital baiana.

Bruno informou ter feito uma avaliação criteriosa a partir do surgimento da nova variante Ômicron e do aumento de casos de covid-19 em países da Europa. “Sei da importância do evento para a economia da nossa cidade, mas seguimos colocando a vida das pessoas em primeiro lugar”, disse em uma rede social.

Veja também
Réus por incêndio na boate Kiss começam a ser julgados nesta semana

Com relação aos festejos de Carnaval, considerados dos mais tradicionais do país, o prefeito declarou que irá tomar a decisão em conjunto com o governo estadual, “considerando toda segurança e cautela necessária para o momento”, disse.

Padre faz campanha contra festas em João Pessoa

Apesar de a súplica ter partido de um sacerdote da igreja, o motivo não foi religioso. O pedido do padre Djacy Brasileiro ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), é motivado tão somente pelo receio de agravamento da pandemia na capital paraibana.

“Prefeito de João Pessoa, pelo amor de Deus, não permita réveillon nem carnaval. A pandemia não acabou. Escute a ciência. A vida acima de tudo”, publicou o padre Djacy Brasileiro eu seu perfil na rede social Instagram.

Com informações da Agência Brasil.

Compartilhe: