Geral -
Grazielle Uchôa estreia coluna no Termômetro da Política
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Nova colunista do Termômetro da Política, Grazielle Uchôa é jornalista, internacionalista e empresária (Foto: Israel Pinheiro)

O Termômetro da Política anuncia mais uma colunista para o time do portal: Grazielle Uchôa. A jornalista, internacionalista e empresária promete escrever através de um olhar feminino e feminista sobre o mundo, incluindo suas vivências pessoais e profissionais. Apesar de ter a certeza que sempre quis ser jornalista, a profissão não é mais sua atividade profissional principal, desde que passou por episódios violentos e negativos que contará em breve na sua coluna.

“O convite para assumir uma coluna no Termômetro da Política veio como um copo d’água estupidamente gelado depois de 10km de corrida em um dia de calor intenso. Não existe analogia melhor que essa”, disse a jornalista.

Seu primeiro texto já está disponível no portal e trata de uma violência sexual que sofreu durante o trabalho. Quando era funcionária do Serviço Público Federal, ela flagrou um servidor gravando sua bunda. A denúncia foi registrada, mas até hoje o agressor segue impune. O texto foi escrito como um processo terapêutico doloroso que levou dias, pois a colunista acabou revisitando as emoções do que ocorreu, “por isso, precisei de pausas”, disse Grazielle.

Clique aqui para ler “Advertência verbal”, a coluna de estreia de Grazielle Uchôa no Termômetro da Política

“Também foi difícil editar, filtrar os pensamentos, uma vez que nem tudo pode ser dito ainda. Mas, assim que puder, estará na coluna. Estou muito feliz em ter esse espaço para que a minha voz finalmente seja ouvida e para que eu possa dar voz a outras mulheres. É a forma que estou encontrando compensação nisso tudo”, explicou a jornalista.

Grazielle sente cada vez mais a vontade de debater sobre as formas de opressão contra as mulheres e destaca a importância de fazê-lo. Ela espera que outras mulheres possam se identificar e que os homens possam refletir, além de se unir no combate ao machismo. A coluna será publicada mensalmente e poderá ser lida todo dia 16.

Quem é Grazielle Uchôa?

Grazielle Uchôa é jornalista e internacionalista, atuou por quase uma década como assessora de comunicação no Serviço Público Federal e também foi repórter em alguns veículos, assumindo a editoria de Política e uma coluna de Moda e Beleza. Ela também foi maquiadora durante seis anos, o que ajudou a pagar as despesas na época das faculdades. Hoje, ela empreende no ramo da beleza e possui a loja virtual Hermanita, que comercializa maquiagem, além de atuar na área de marketing e redação publicitária.

Compartilhe:
Palavras-chave
coluna