Geral -
Prefeitura de João Pessoa confirma desapropriação do Hotel Tambaú
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Desoneração pela Prefeitura de João Pessoa tem como justificativa a importância histórica do imóvel (Foto: Felipe Gesteira)

O Hotel Tambaú foi declarado bem de utilidade pública e será desapropriado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. A ação foi anunciada em forma de decreto e, segundo o texto, tem por objetivo preservar e conservar o imóvel, considerado de importância histórica para o município e para o incentivo ao desenvolvimento turístico.

Quem deve acertar os detalhes da ação é a Comissão Permanente de Avaliação e Desapropriação da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) junto à Procuradoria Geral do Município, sendo responsáveis pelo processo indenizatório. Os recursos para aquisição também devem sair da Seplan, por meio de dotação orçamentária.

O Hotel Tambaú

O Hotel Tambaú, localizado na praia de mesmo nome, foi construído à beira-mar e é um dos cartões postais da cidade de João Pessoa. A construção do hotel marca o desenvolvimento do município em direção ao mar e a busca pela modernização da cidade, entre as décadas de 60 e 70. O imóvel em formato de círculo foi planejado pelo arquiteto carioca Sérgio Bernardes.

Veja também
Podcast 40 Graus: politicagem da vacina

Nos últimos anos, o hotel enfrentou dificuldade para se manter e foi a leilão. Apesar da arrematação, se envolveu em diversas polêmicas e foi mantido fechado, até recente decreto de desapropriação da Prefeitura de João Pessoa.

Compartilhe: