Política -
Prefeito de Sousa tem contas de 2017 rejeitadas pelo TCE-PB
Termômetro da Política
Compartilhe:
Contas de Fábio Tyrone foram rejeitadas devido ao baixo índice de recolhimento das contribuições previdenciárias (Foto: Reprodução/Instagram/fabiotyrone)

Na primeira sessão do ano, realizada nesta quarta-feira (26) em modo on-line, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) rejeitou as contas de 2017 do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), em decorrência de falhas na gestão municipal referentes ao recolhimento das contribuições previdenciárias.

Após o voto vista do conselheiro substituto Oscar Mamede, o TCE manteve o parecer contrário às contas de Tyrone. A Corte deu provimento parcial ao recurso impetrado pelo gestor para afastar as eivas inerentes às aplicações mínimas em Saúde e Educação, mas manteve a irregularidade no que diz respeito ao baixo índice de recolhimento das contribuições previdenciárias (proc. 06208/18).

Veja também
Veneziano e João votam em Lula, mas só um poderá ser o candidato do presidente

Estiveram presentes pela via on-line, além do presidente Fernando Rodrigues Catão, os conselheiros Nominando Diniz, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho. Também dos conselheiros substitutos Renato Sérgio Santiago Melo e Oscar Mamede Santiago. O Ministério Público de Contas esteve representado pelo procurador geral Bradson Tibério Luna Camelo.

Com informações do TCE-PB.

Compartilhe:
Palavras-chave
fabio tyronesousatce