ads
Cultura -
Tropical e paradisíaco: fotógrafa expõe imagens de praias paraibanas até 31 de março
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Thais Alexandria conta que exposição representa sua atual fase como artista (Foto: Divulgação)

A fotógrafa Thais Alexandria fez do litoral paraibano seu principal estúdio, conectando suas fotos com o trabalho de arquiteta, o que resultou em quadros decorativos para variados ambientes. A artista aposta no tropicalismo e nas paisagens naturais paradisíacas, levando essas imagens para exposição na galeria Urban Arts, localizada em João Pessoa, aberta à visitação até 31 de março.

Thais explica que a maior parte do seu acervo foi construído no Litoral da Paraíba e elas contam sobre a sua vivência nessas praias. Foi por observar tamanha beleza natural e pensando em levar isso ao mundo que a artista decidiu registrá-las e transformá-las em quadros. Segundo a fotógrafa, ela levou para a exposição fotos de seu acervo que representam sua atual fase como artista.

“Após dois anos criando quadros, pude aprender muita coisa com as trocas que acontecem com quem se aproxima e se conecta ao meu trabalho, sejam clientes, seguidores das redes sociais ou quem já foi para uma outra exposição… Há uma troca muito rica nesse processo! Então, neste evento, decidi expor alguns quadros que trazem essas novas técnicas e narrativas”, afirma Thais Alexandria.

Veja também
Documentário retrata a ocupação de cozinha comunitária abandonada em Campina Grande

A artista relembra que a sua jornada criando quadros decorativos começou no início da pandemia, há dois anos, quando ela decidiu aprofundar seus conhecimentos sobre produção de quadros. A internet se tornou sua aliada para compartilhar as fotografias, possibilitando também que ela alcançasse clientes, já somando, segundo a fotógrafa, mais de 200 ambientes decorados com os quadros.

“Eu sei que a arte transforma o ambiente e era isso que eu desejava levar para os lares naquele momento de isolamento social: Um pouco da vida, da cor, da contemplação e reflexões que uma obra de arte pode trazer”, relembrou Thais.

Thais também explica que, como arquiteta, busca produzir quadros que impactam positivamente no ambiente, que passam bem-estar, harmonia, natureza, amplitude, leveza e outras sensações específicas para cada ambiente. Ela ressalta que os ambientes que estamos influenciam nossas emoções, o que leva seu trabalho a criar experiências sensoriais entre as obras, buscando transformar a relação entre as pessoas e o espaço.

A Urban Arts fica localizada na Avenida General Edson Ramalho, no bairro do Manaíra, em João Pessoa. O público poderá conferir a exposição até o dia 31 de março, das 9h às 18h.

Quem é Thaís Alexandria?

“Intervindo e transformando ambientes com arte e natureza”, é assim que a artista Thais Alexandria define sua arte. Ela é fotógrafa há 5 anos e arquiteta há 2 anos. Desenvolvendo trabalhos nessas duas áreas, ela criou uma zona de intersecção e passou a produzir quadros decorativos com as suas fotos.

Compartilhe: