Eleições -
Encontro de fundadores do PT e petistas históricos reforça apoio à reeleição de Anísio Maia
Termômetro da Política
Compartilhe:
Apoio foi celebrado em jantar na noite dessa sexta-feira (Foto: Divulgação)

O grupo PT Raiz, formado por petistas e ex-petistas que contribuíram com a fundação do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, se reuniu nessa sexta-feira (21) para manifestar apoio à reeleição do deputado estadual Anísio Maia (PSB). O Primeiro Encontro de Fundadores e Petistas Históricos contou com a presença de Anísio e de outros nomes da formação do PT, como Crisantina Cartaxo, Eliezer Gomes e o deputado federal Frei Anastácio.

A celebração organizada pelo grupo PT Raiz aconteceu no bairro dos Bancários. O encontro reforçou o apoio dos petistas a Anísio, mesmo depois da saída do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu no final de março após a suspensão arbitrária imposta pelo diretório nacional do partido.

Veja também
Podcast 40 Graus: Vai ter Golpe?

“Anísio é um companheiro de anos, de muitas lutas. estivemos juntos no PT, no Ministério da Pesca e na vida. É algo muito além de partido, de momento, é um companheiro de vida”, relatou Crisantina, uma das fundadoras do PT e companheira de Anísio na superintendência do Ministério da Pesca junto a Anísio no Governo Lula.

Anísio Maia participou do jantar. Emocionado, o deputado agradeceu o apoio dos ex-colegas de partido.

“Muito obrigado aos companheiros e companheiras por proporcionar essa noite significativa. Vamos garantir nossa representação na Assembleia Legislativa, pelos movimentos sociais, pelo povo, pela nossa história”, disse Anísio.

O encontro, além do apoio a Anísio, também comemorou a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de 2022.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia

Matéria alterada em 25 de abril de 2022 para substituição da foto.

Compartilhe: