ads
Cultura -
Sesc abre edital para projetos de música na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Sesc)

O Sesc Paraíba abriu nesta segunda-feira (25) o edital para seleção de propostas musicais com o objetivo de integrar o calendário 2022 dos projetos MusiSesc (artistas solos ou grupo) e Sesc Partituras (propostas instrumentais com formação a partir de duo). As inscrições são gratuitas e seguem abertas até às 17h do dia 9 de maio, e o resultado será divulgado no dia 16 de maio. O edital completo com todas as informações e os links para inscrições estão disponíveis no site www.sescpb.com.br. Serão selecionadas sete propostas para o MusiSesc, que receberão um cachê de R$ 3 mil cada, e duas propostas para o Sesc Partituras, com um cachê de R$ 4 mil cada. 

O MusiSesc é um projeto que consiste na formação de um calendário para apresentações musicais de artistas locais junto ao Sesc. Tem como objetivo enfatizar a importância do desenvolvimento da música paraibana, sua originalidade e estilo, intensificando assim, o movimento da música no estado, tanto na descoberta de novos talentos como na valorização de artistas renomados através de apresentações musicais. 

Veja também
De Grão em Grão

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Através de um eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, oferecendo importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores. Neste ano, serão realizados dois concertos na Paraíba, objetivo de seleção deste edital. 

Todas as informações sobre as inscrições estão disponíveis no edital no site do Sesc. Quaisquer dúvidas adicionais podem ser sanadas entrando em contato pelo telefone (83) 3208-3190. 

Fonte: Sesc

Compartilhe:
Palavras-chave
sesc