Geral -
Após defender golpe militar, Cabo Gilberto utiliza tribuna para atacar STF
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Deputado voltou a criticar o STF e seus ministros (Foto: Reprodução/YouTube)

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL) publicou ontem (9), nas suas redes sociais, declarações antidemocráticas. Em uma tentativa de criticar o Superior Tribunal Federal (STF), o parlamentar defendeu um “contragolpe, assim como ocorreu em 1964”, fazendo referência à Ditadura Militar de 1964. Na sessão de hoje (10), Cabo Gilberto utilizou a tribuna para dizer que foi vítima de fake news e atacou o STF.

“O STF rompeu a democracia! O super poder da república está provocando o caos de forma proposital no Brasil. A história se repete, precisamos da o contragolpe, assim como ocorreu em 1964, não temos outra escolha! Não existe mais democracia e constituição, só existe o STF!”, tuitou o deputado. A publicação foi apagada horas depois.

Na tribuna, Cabo Gilberto afirmou que suas declarações foram alvo de fake news, mas em sintonia com o conteúdo publicado nas redes sociais, o deputado voltou a criticar medidas para evitar a disseminação da covid-19, o STF e seus ministros.

Veja também
A Rita falou, por que não escutar?

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que as declarações do parlamentar são isoladas e que não representam a Casa e a Mesa Diretora, mas não anunciou consequências ao deputado.

“O nosso bem maior enquanto cidadão é a nossa democracia e juramos, todos nós, deputados e deputadas, defender a democracia”, afirmou Adriano.

O governador João Azevedo (PSB) também se posicionou contra as declarações de Cabo Gilberto. “É um absurdo alguém que foi eleito em um processo eleitoral natural e normal de uma democracia esteja defendendo um golpe, é um contra senso absoluto. Nós temos que fortalecer todas as instituições para que elas possam responder a tentativas qualquer de desestabilização da nossa democracia”, disse o governador ao programa Arapuan Verdade.

Compartilhe:
Palavras-chave
cabo gilbertostf