Geral -
Dono de academia em João Pessoa será investigado pelo MPPB após declarações homofóbicas nas redes sociais
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Denúncia contra o empresário foi apresentada pelo Movimento do Espírito Lilás (Foto: Reprodução/Instagram/eudes.pcn)

O Ministério Público da Paraíba vai investigar as declarações homofóbicas do empresário Eudes Patrício de Carvalho Neto, um dos proprietários da academia de Box10 Bessa, realizadas nas suas redes sociais. Segundo o órgão ministerial, a denúncia foi recebida pelo Núcleo de Gênero, Diversidade e Igualdade Racial do Ministério Público da Paraíba (Gedir/MPPB). A partir da denúncia, o empresário poderá ser responsabilizado civil e criminalmente.

A denúncia contra o empresário foi apresentada pelo Movimento do Espírito Lilás (MEL), que está sendo acompanhado pela equipe jurídica do deputado estadual Anísio Maia (PSB). O documento afirma que as declarações do empresário atingiram diretamente a comunidade LGBTQIAP+, gerando “odiosa inferiorização” e “perversa estigmatização”.

Eudes Patrício fez comentários homofóbicos contra a campanha da fabricante de automóveis Volkswagen, que utilizou um casal gay se abraçando na divulgação do novo modelo Polo. Após o vídeo viralizar, internautas começaram a denunciar as redes sociais da academia e comentar nas publicações que homofobia é crime.

A Box 10 afirma que discorda de “opiniões pessoais” preconceituosas ou discriminatórias e rejeita as declarações do sócio. A academia também disse respeitar a representatividade e diversidade.

Homofobia é crime e pode gerar pena de até 5 anos de prisão, caso as declarações sejam realizadas em meios de comunicação, como as redes sociais.

Compartilhe:
Palavras-chave
homofobia