Política -
Apoiadoras de Lula, Frei Anastácio e Anísio Maia organizam plenária para debater eleições de 2022
Termômetro da Política
Compartilhe:
Evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Foto: Divulgação)

As mulheres que apoiam as candidaturas de Lula (PT), Frei Anastácio (PT) e Anísio Maia (PSB) se reuniram nesta sexta-feira (13) para debater as eleições de 2022 e políticas públicas para mulheres na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), em João Pessoa. O deputado estadual Anísio Maia e o deputado federal Frei Anastácio compareceram ao evento.

Anísio Maia celebrou o espaço de diálogo com as mulheres: “Nós, parlamentares, não somos eleitos com votos de prefeitos, empresários. Somos eleitos através das ações, do diálogo. Nós temos uma lei contra violência contra mulheres do campo, nascida nesses diálogos. E é assim que a gente tem que continuar”.

Veja também
Podcast 40 Graus: Tem candidato que você não vê

O evento foi organizado por movimentos sociais, entidades e mulheres independentes em prol de fortalecer a atuação feminina na política e reafirmar apoio às representações progressistas e comprometidas com as questões de gênero, como Anísio e o Frei Anastácio. 

Além dos parlamentares, participaram da mesa do evento Cely Andrade (fundadora do PT), Lídia Moura (Secretária da Mulher e da Diversidade Humana), Lúcia Andreia (Presidente do movimento de moradias Mãos Dadas), Leônia Gomes (diretora do Sintep-PB), Luzenira Linhares (secretária-geral da CUT-PB) e Priscila Kelly Silva (secretária de Mulheres do PT).

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia

Compartilhe:
Palavras-chave
anísio maia