Geral -
Em João Pessoa, estudantes fazem protesto em defesa da Educação
Termômetro da Política
Compartilhe:
Estudantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e também contra o reitor Valdiney Veloso (Foto: Reprodução/Instagram/cidaramosm)

Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) ocuparam nessa quinta-feira (9) a Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, para protestar contra os cortes na educação impostos pelo governo federal. As manifestações ocorreram em todas as regiões do Brasil. No ato realizado na capital paraibana, os estudantes protestaram contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e também contra o reitor Valdiney Veloso.

A deputada estadual Cida Ramos esteve na manifestação representando o Partido dos Trabalhadores. Cida criticou o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o atual ministro da Educação, Victor Godoy Veiga.

Veja também
Bolsonaro está desesperado

“Se eu perguntar aqui, a irrelevância é tão grande, que ninguém sequer sabe o nome do ministro da Educação. A educação que viu a destruição da autonomia universitária, com a instalação de interventores nas gestões, que enfrenta as salas de aula sem condições de retorno e a educação que enfrenta os cortes de verba”, disse a deputada.

Colaborou Grace Vasconcelos.

Compartilhe:
Palavras-chave
cida ramosprotesto