Geral -
Ações solidárias da LBV levam alimento e esperança a famílias em situação de vulnerabilidade
Termômetro da Política
Compartilhe:
Levantamento da Rede PENSSAN mostra que o Brasil tem cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente (Foto: Divulgação/LBV)

Um levantamento divulgado na última quarta-feira (8) por diversos veículos de comunicação apresentou dado alarmante: o número de brasileiros sem ter o que comer quase dobrou em 2 anos de pandemia.  

Os dados fazem parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN) e informa que o país soma atualmente cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020. Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no Brasil. 

Solidariedade

Além de todo o trabalho que realiza diariamente em suas 82 unidades socioeducacionais no país, a Legião da Boa Vontade (LBV) desde o início da pandemia da covid-19, intensificou suas ações emergenciais e humanitárias em benefício das famílias mais vulneráveis atendidas pela Instituição e por organizações parceiras.

Veja também
Podcast 40 Graus: combustível eleitoral

A LBV ainda tem mobilizado doações para atender os impactados pelas calamidades que têm atingido diversas regiões do país nos últimos meses. 

SOS Calamidades 

Uma importante mobilização que está sendo promovida pela LBV é a campanha SOS Calamidades em prol das vítimas das chuvas nos Estados de Alagoas e de Pernambuco. Doações de alimentos não perecíveis, água potável, material de higiene e limpeza, além de outros itens de primeira necessidade podem ser entregues nos postos de arrecadação em Maceió/AL: Av. Muniz Falcão, 964 – Barro Duro. Tel.: (82) 3328-4410; em Recife/PE: Rua dos Coelhos, 219 – Bairro dos Coelhos – Tel.: (81) 3413.8601; e em São Paulo/SP: Av. Rudge, 898 – Bom Retiro – Tel.: (11) 3225-5535. 

DIGA SIM! 

A Campanha DIGA SIM! é outra inciativa que vem entregando nesse período de inverno cestas de alimentos e cobertores em diversas cidades brasileiras, a fim de amenizar a fome e o frio enfrentados pelas famílias em vulnerabilidade social. 

Como doar

A LBV conta com doações, que podem ser feitas pela Central de Doações do aplicativo PicPay; pelo Pix Solidário pix@lbv.org.br ou acesse o site www.lbv.org/doe.  

Redes sociais 

Confira as ações realizadas pela LBV acessando: @LBVBrasil no Instagram e no Facebook. 

Fonte: LBV

Compartilhe:
Palavras-chave
lbv